O propósito deste plano anual é desenvolver ao longo de 2024 ações culturais diversas para crianças, adolescentes e público geral da cidade de São Paulo, com o objetivo de promover o desenvolvimento pessoal e ampliação do repertório cultural, além de formar plateias e proporcionar a vivência artística aos participantes. Tem como meta democratizar o acesso à cultura para um público em situação de vulnerabilidade social. As oficinas culturais, como teatro, graffiti, capoeira e música, continuarão a ser desenvolvidas, além de uma programação cultural ja recorrente com sarau, mostra cultural, tardes com o autor, apresentação teatral e seminário temático. As atividades serão realizadas na sede do Projeto Quixote, localizado na Vila Mariana, que conta com ateliês multifuncionais, sala de dança, biblioteca e um auditório com capacidade para 100 participantes sentados no palco. Além disso, o Clube Qxt Cultural será aberto à comunidade local para a participação em oficinas e eventos culturais.
Itinerância paulista do espetáculo “Caixola Brincante” do Grupo Teatro a Bordo em seu caminhão-palco celebrando a cultura do brincar, contando com apresentações teatrais, atividades interativas e cortejos pelas cidades. O projeto utilizará uma estrutura de caminhão-palco, tendas e sistema de som e luz abastecidos com eletricidade solar, além de espaços de interagir e brincar, no intuito de promover o acesso gratuito e irrestrito da população em praça pública.
Realizar a circulação de espetáculos do Grupo Artinerant”s – Fragmentos em Cena e Balbúrdia – com o objetivo de levar entretenimento e lazer ao público de São Paulo.
Curtas de Animação é um projeto que consiste na realização de oficinas de animação itinerantes cujo resultado será a elaboração de curtas-metragens de animação, produzidos pelos participantes das oficinas, todas crianças e adolescentes alunos de escolas públicas, sob a coordenação do Núcleo de Cinema de Animação de Campinas.
Montagem do espetáculo teatral “Gostava Mais dos Pais” que une os atores Lucio Mauro Filho e Bruno Mazzeo para responder perguntas como “é bom ou ruim sermos constantemente associados aos nossos pais Lucio Mauro e Chico Anysio?”. A exibição da peça será realizada em uma turnê nacional.
Planejamos a realização das seguintes atividades: intervenções artísticas em hospitais públicos; cortejos artísticos temáticos; aperfeiçoamento artístico, seminário virtual, escola virtual, formação pedagógica continuada, formação de palhaço para jovens; mostra de criações artísticas, curso livre em palhaçarias para jovens, curso brincar de ser, podcast, plateias hospitalares, projeto centro de memória e avaliação de impacto.
O presente projeto consiste em promover a circulação do repertório da Cia Furunfunfum em cidades do interior de São Paulo. Serão apresentados gratuitamente 8 espetáculos, em um total de 40 apresentações, realizadas em 17 sessões duplas de teatro e 6 sessões únicas de circo, todas abertas ao público em geral.
O presente projeto pretende promover a circulação da Cia No Mundo da Lua, com os espetáculos: “Cada um é um” e “A árvore e a aranha”. O projeto passará por cidades do interior do Estado de São Paulo, num total de 40 apresentações, a serem realizadas em locais como escolas, teatros, auditórios, ONGs e espaços alternativos, todas gratuitas e abertas ao público.
Trata-se de projeto que pretende realizar 40 apresentações de 01 peça de teatro infantil e de 01 peça para público diverso, todas do Grupo Último Tipo. As apresentações serão todas abertas ao público e gratuitas, em cidades do estado de São Paulo.
Promover a manutenção e a expansão das atividades da Associação Griots – Os Contadores de Histórias, que realizará apresentações de contação de histórias, para crianças, adolescentes e idosos internados em diversos hospitais. Isso ocorrerá através do subsídio de treinamentos e reciclagem de voluntários e da aquisição de novas obras literárias para o acervo de contação de
histórias. Além disso, o projeto produzirá um livro com as histórias de mais sucesso criadas pelos voluntários e oferecerá palestras formativas sobre contação de histórias