Itinerância paulista do espetáculo “Caixola Brincante” do Grupo Teatro a Bordo em seu caminhão-palco celebrando a cultura do brincar, contando com apresentações teatrais, atividades interativas e cortejos pelas cidades. O projeto utilizará uma estrutura de caminhão-palco, tendas e sistema de som e luz abastecidos com eletricidade solar, além de espaços de interagir e brincar, no intuito de promover o acesso gratuito e irrestrito da população em praça pública.
Produção (ensaios e temporada) do espetáculo teatral A RAIZ, cujo texto fala sobre sobre androginia e a violência e o preconceito contra a comunidade LGBTQIAP+. Conta a estória de um ser andrógino, a descoberta de sua sexualidade, do amor e do preconceito da sociedade rural do sertão. Haverá CONTRAPARTIDAS SOCIAIS com número de beneficiários equivalente a, no mínimo, 10% do total de beneficiários do espetáculo teatral, contemplando no mínimo 20 (vinte) e no máximo 500 (quinhentos) beneficiários.
Realizar a circulação de espetáculos do Grupo Artinerant”s – Fragmentos em Cena e Balbúrdia – com o objetivo de levar entretenimento e lazer ao público de São Paulo.
Curtas de Animação é um projeto que consiste na realização de oficinas de animação itinerantes cujo resultado será a elaboração de curtas-metragens de animação, produzidos pelos participantes das oficinas, todas crianças e adolescentes alunos de escolas públicas, sob a coordenação do Núcleo de Cinema de Animação de Campinas.
Montagem do espetáculo teatral “Gostava Mais dos Pais” que une os atores Lucio Mauro Filho e Bruno Mazzeo para responder perguntas como “é bom ou ruim sermos constantemente associados aos nossos pais Lucio Mauro e Chico Anysio?”. A exibição da peça será realizada em uma turnê nacional.
O Coração da Florista, um projeto que traz para o público de São Paulo um espetáculo adulto com uma equipe técnica e artística com currículo renomado e premiado no cenário nacional. A peça trabalha uma relação entre mãe e filho com segredos e mistérios que se iniciam a partir do desaparecimento deste filho sem maiores explicações. Diversas questões ressurgem do passado ao aparecer um suposto comprador da propriedade onde muitas memórias foram vividas pela mãe e seu filho. No transcorrer da história descobrimos que a mãe foi e continua sendo uma pessoa querida, porém muito preconceituosa com relações homoafetivas. Descobrimos que o suposto comprador na verdade vem a ser o ex-marido do filho dela, que infelizmente faleceu e que esse lindo relacionamento gerou uma filha (através de inseminação artificial e barriga de aluguel). Todas estas situações se faziam muito proibidas por esta florista. Num duelo de dor e revelações descobrimos que através do amor, o preconceito pode ser vencido e que o amor que ela tinha pelo filho pode ter continuidade na relação da neta que ela pode vir a conhecer.
O presente projeto consiste em promover a circulação do repertório da Cia Furunfunfum em cidades do interior de São Paulo. Serão apresentados gratuitamente 8 espetáculos, em um total de 40 apresentações, realizadas em 17 sessões duplas de teatro e 6 sessões únicas de circo, todas abertas ao público em geral.
O presente projeto pretende promover a circulação da Cia No Mundo da Lua, com os espetáculos: “Cada um é um” e “A árvore e a aranha”. O projeto passará por cidades do interior do Estado de São Paulo, num total de 40 apresentações, a serem realizadas em locais como escolas, teatros, auditórios, ONGs e espaços alternativos, todas gratuitas e abertas ao público.
O plano anual do Instituto do Teatro Brasileiro para 2024 é destinado a manutenção da Instituição e das atividades de formação, memória e democratização cultural. O programa para o qual solicitamos apoio ao PROMAC, dentro das atividades do ITB, é o PTAC que oferece cursos profissionalizantes nas áreas de Técnico de Luz, Técnico de Palco, Técnico de Som e Produção para Jovens.
Trata-se de projeto que pretende realizar 40 apresentações de 01 peça de teatro infantil e de 01 peça para público diverso, todas do Grupo Último Tipo. As apresentações serão todas abertas ao público e gratuitas, em cidades do estado de São Paulo.
O plano anual do Instituto do Teatro Brasileiro para 2024 é destinado a manutenção da Instituição e das atividades de formação, memória e democratização cultural. Dentro destas diretrizes estão previstos os seguintes programas:
I.PTAC – Práticas e Técnicas para as Artes Cênicas – Curso de formação para técnico de Som; técnico de Luz; técnico de palco e produção cultural
II DEMOCRATIZAÇÃO DO TEATRO – apresentações gratuitas de teatro infantil
III.REGISTRO DA MEMÓRIA VIVA DO TEATRO BRASILEIRO – Palestra presenciais em teatro e gravadas de personalidades históricas do teatro brasileiro
Promover a manutenção e a expansão das atividades da Associação Griots – Os Contadores de Histórias, que realizará apresentações de contação de histórias, para crianças, adolescentes e idosos internados em diversos hospitais. Isso ocorrerá através do subsídio de treinamentos e reciclagem de voluntários e da aquisição de novas obras literárias para o acervo de contação de
histórias. Além disso, o projeto produzirá um livro com as histórias de mais sucesso criadas pelos voluntários e oferecerá palestras formativas sobre contação de histórias