Potencializar o desenvolvimento integral do ser humano, ampliando o acesso qualificado à prática de educação física e esporte por meio de métodos educacionais e de políticas públicas em diferentes territórios.
É um projeto que visa proporcionar a crianças e adolescentes entre 06 e 18 anos, exclusivamente do sexo feminino, em núcleos
esportivos com Campos de Futebol, a inserção da prática da modalidade Futebol.
O objetivo desta inclusão é estimular a prática esportiva saudável entre essas jovens e ainda proporcionar a descoberta de talentos para no futuro vermos algumas delas inseridas em projetos de rendimento.
Nossa ideia é formar atletas,de 10 a 19 anos, competitivos e inteligentes, divididos em faixas etárias de 10-13, 14-17 e 19 anos. Jogadores que interpretem as situações de jogo e possam transferir para a competição aquilo que está sendo treinado diariamente. Tudo isso de forma autônoma e efetiva.
Com a presença de educadores físicos e monitores, o público poderá vivenciar, no período de férias, as modalidades esportivas futevôlei e beach tennis no Museu do Futebol.
Também serão propostas atividades lúdicas para que todos se divirtam aprendendo.
As atividades incluirão toda a família, com especial atenção à criança.
A presente proposta visa oferecer condições de acesso ao esporte em uma região sem apoio social e sem acesso gratuito à atividades esportivas.
O Instituto Brasileiro de Desenvolvimento do Esporte irá oferecer aulas de Judô, o esporte considerado pela UNESCO como o mais adequado para crianças e também o esporte com mais medalhas olímpicas para o Brasil.
A presente proposta visa oferecer condições técnicas de treinamento e preparo para 30 (trinta) atletas participar e apresentar bom desempenho em campeonatos estaduais e nacionais buscando dar visibilidade ao atleta e sua carreira e no esporte, visto que com tamanha dedicação técnica pretende-se que o atleta obtenha resultado satisfatório nas competições que participar, inclusive nas competições nacionais.
Pretende-se socializar crianças e jovens por meio da prática esportiva oferecendo local seguro; profissionais qualificados; acompanhamento técnico à prática sistemática dos fundamentos das modalidades ofertadas e desenvolvimento esportivo e integral dos alunos beneficiados por este projeto
O projeto democratiza o acesso de crianças e jovens com deficiência a natação. Além de desenvolver e aprimorar habilidades técnicas no esporte, o projeto contribui para formação social e cidadania. Também ajuda a melhorar a saúde física e mental do beneficiários.
Plano Anual de Atividades do Museu do Futebol. Contempla a manutenção do equipamento cultural e acervo, do Centro de Referência do Futebol Brasileiro – CRFB; exposições temporárias, programa cultural, e programa educativo e de acessibilidade.
As formações potencializam a prática pedagógica nas escolas e contribuem com o fortalecimento e a qualificação de programas de esporte educacional já desenvolvidos pelas Secretarias Municipais.
A intervenção do IEE mobiliza os diferentes atores para a criação de, entre outras ações educacionais, uma Rede de Escolas Ativas voltada para a criação de ambientes educativos e sustentáveis que favorecem a educação integral e o desenvolvimento humano.
É um projeto que visa proporcionar a 40 crianças e adolescentes entre 08 e 16 anos, que estejam regularmente matriculados em escolas da rede pública de ensino, a inserção da prática da modalidade esportiva Triathlon.
O objetivo desta inclusão é estimular a prática esportiva saudável entre esses jovens e ainda revelar talentos por meio das três modalidades do Triathlon: natação, ciclismo e corrida, para no futuro termos alguns desses atletas inseridos em projetos de alto rendimento. Para estes jovens de baixa renda, aprender uma modalidade olímpica é a oportunidade para melhorar a qualidade de vida através do esporte. A atividade esportiva oferecida com caráter educacional irá desenvolver fisicamente esses jovens, de forma a favorecer a descoberta de suas potencialidades, desenvolver seu espírito de solidariedade, de cooperação mútua e de respeito pelo coletivo.