O musical Clube do Samba, Através do Espelho será apresentado no Rio de Janeiro e São Paulo, com direção de Gustavo Gasparani. Um projeto inédito que contará a história de João Nogueira e do Clube do Samba, por meio da música. Com duração de duas horas e 15 minutos, o musical terá dois atos, com o primeiro sobre a história da infância de João Nogueira até se entender como poeta. No segundo ato, o Clube do Samba toma conta do palco e da plateia com muita animação e emoção que sempre estiveram presentes na vida de João. Muitos personagens históricos estarão representados no palco, como: Martinho da Vila, Clara Nunes, Dona Ivone Lara, Beth Carvalho, Cartola, Chico Buarque, Ziraldo, entre tantos artistas que participaram deste movimento que vive até hoje. O projeto tem muitas novidades e inovações, a começar pela produção audiovisual que será realizada.
O presente projeto prevê a manutenção e ampliação das atividades desenvolvidas pela Casa das Artes de Itapira, centro de artes que oferece aulas gratuitas de musicalização e de diversos instrumentos, como percussão, cordas, piano, sopro e coral para jovens, crianças e adultos. O projeto visa, também dentro de sua programação, ocupar o auditório da instituição com apresentações gratuitas de música para toda a comunidade de Itapira.
Em cada edição da Caminhada Musical os participantes assistirão 4 concertos de música de câmara e enquanto caminham serão guiados por monitores artísticos que darão dicas sobre as apresentações musicais, instrumentos e estilo de música. O grupo também será acompanhado por monitores fisioterapeutas que conduzirão uma sessão de alongamento no ponto de partida e auxiliarão na caminhada e na segurança dos participantes.
Este projeto visa produzir e apresentar 04 shows da cantora Bruna Volpi em celebração às grandes divas do nosso samba, Clara Nunes e Dona Ivone Lara.
As apresentações irão celebrar as canções imortalizadas na voz de Clara Nunes, intérprete mineira que se consagrou no samba, e relembrar as grandes composições de Dona Ivone Lara, vanguardista do samba carioca.
O projeto pretende realizar um conjunto de atividades artísticas e culturais, dentre elas apresentações de música instrumental, clássica e espetáculos de artes cênicas, todas abertas e gratuitas à comunidade.
Realização de 12 shows gratuitos, por diversas cidades paulistas, em espaços abertos ao público, de um quarteto instrumental especializado em choro, liderado pelo violonista Guilherme Lamas.
O quarteto será composto por violão sete cordas (Guilherme Lamas) e seus convidados (tocando instrumentos como flauta, acordeon, clarinete, percussão, bandolin), numa formação clássica de choro, apresentando obras consagradas desse gênero, como Carinhoso, Tico-tico no Fubá, Apanhei-te Cavaquinho e 4X0, entre muitas outras.
A Banda Lyra Mojimiriana oferece, há 33 anos, atividades gratuitas de ensino musical em Mogi Mirim-SP e região. O projeto prevê a manutenção das atividades e também a aquisição de novos instrumentos para viabilizar 350 vagas nos diversos cursos voltados para crianças e adultos, além da realização de eventos e apresentações musicais abertas ao público em geral.