A proposta tem como objetivo transformar a vida e o futuro de crianças e adolescentes, de 04 a 15 anos, em situação de vulnerabilidade socioeconômica, a partir do oferecimento de oficinas gratuitas de cultura no CEU (Centro Educacional Unificado) de Lavras, município de Minas Gerais.
O FESTIVAL DO JAPÃO, um dos mais tradicionais eventos culturais do calendário da cidade de Campinas, consiste na realização de oficinas e apresentações artísticas de música instrumental e erudita, teatro, mágica e dança. Além disso, o projeto prevê visitas monitoradas à sede da instituição como contrapartidas sociais.
O Instituto Arte na Escola (IAE) tem a missão de fortalecer o ensino das Artes no Brasil e promove formação continuada com uma metodologia própria que valoriza a Arte Contemporânea Brasileira e dissemina conteúdos em seu site e redes sociais totalmente voltados para arte-educação.
O projeto plano anual “Despertar das Artes” promove anualmente oficinas de circo para a população local de Sumaré-SP, atingindo público local de baixa oportunidade social. Com isso, busca promover a cultura de respeito aos direitos da criança e do adolescente para consolidar a convivência familiar consciente. A finalização do projeto resultará em uma apresentação que reunirá as linguagens, os participantes, seus convidados e a comunidade em geral.
Plano anual para Fábricas de Cultura, um programa sociocultural que atua em regiões de grande vulnerabilidade juvenil, nas periferias de diferentes cidades do estado de São Paulo, sendo uma política pública da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado, administrada pela Poiesis. Prevê a realização de atividades de formação e complementares à formação, todas gratuitas, em linguagens que interligam a arte e a tecnologia, que irão acontecer nas Fábricas de Cultura de São Paulo (Jardim São Luis, Capão Redondo, Brasilândia, Jaçanã, Vila Nova Cachoeirinha), Diadema, Iguape e Osasco.
Realização da oitava edição do projeto educativo cultural Oficinas Culturais, que consiste em oferecer oficinas gratuitas de teatro, dança, capoeira, circo e música, prioritariamente para alunos de escolas públicas. Serão realizadas ainda apresentações dos alunos ao longo do ano, todas abertas ao público em geral e gratuitas como resultado das oficinas, além de palestras como contrapartidas sociais.