O projeto consiste na realização do festival cultural SP Ocean Week. Serão cinco dias de festival que conta com diversas expressões artísticas como exposições de artes visuais, exposição de fotografias, espetáculos musicais e mostra de cinema.
O projeto pretende realizar um conjunto de atividades artísticas e culturais, dentre elas apresentações de música instrumental, clássica e espetáculos de artes cênicas, todas abertas e gratuitas à comunidade.
O projeto visa a realização da 3ª edição do Festival Mulheres do Mundo, (Women of the World Festival – WOW), que celebra meninas, mulheres e pessoas não binárias. Dedicado ao empoderamento, conhecimento, troca de saberes, compartilhamento de trajetórias e experiências através da apresentações de artes cênicas, entre teatro, dança, circo e performance, realização de shows de música regional, exibição de curtas-metragens, realização de palestras e oficinas, assim como a produção de um livro que registra os debates e as atividades realizadas, composto por imagens e textos.
Plano Plurianual de atividades Redes de Desenvolvimento da Maré – Redes da Maré, contemplando manutenção de espaços culturais, atividades educativas, intervenções artísticas, apresentações musicais, e publicação.
O projeto tem por finalidade viabilizar o FESTIVAL AFROPIRA, que ocorre desde 2013, no mês de novembro, em Piracicaba/SP, no Engenho Central e outras localidades da cidade. O intuito do evento é reunir os fazedores de cultura negra da cidade e região para celebrar e reetir sobre o Mês da Consciência Negra. O Festival reúne cerca de 150 atrações, 900 artistas e afroempreendedores,
atraindo um público de até 15 mil pessoas.
O Projeto Famílias do Instituto em Ação: Cultura – Plano Anual visa dar continuidade ao atendimento sóciocultural e artístico já existente no Instituo Ingo Hoffmann durante 12 meses. O cronograma para os trabalhos que serão realizados no Instituto Ingo Hoffmann prevê atividades culturais entre segundas-feiras e sextas-feiras (4hs/dia), sendo elas: Vivências de Artes Plásticas; de Literatura e Contação de histórias; de Música para Jovens e Adultos, de Musicalização Infantil e de Audiovisual e Artes Integradas, além de espetáculos mensais alternados entre música e teatro, promovendo a cultura nas suas mais diversas formas à população.
O projeto visa promover cultura e lazer para os jovens e adolescentes das comunidades, despertando seus talentos no segmento da música, com ênfase em instrumentos de percussão e sopro; e da dança, por meio de espetáculos juninos.
A proposta tem como objetivo transformar a vida e o futuro de crianças e adolescentes, de 04 a 15 anos, em situação de vulnerabilidade socioeconômica, a partir do oferecimento de oficinas gratuitas de cultura no CEU (Centro Educacional Unificado) de Lavras, município de Minas Gerais.
O Instituto Arte na Escola (IAE) tem a missão de fortalecer o ensino das Artes no Brasil e promove formação continuada com uma metodologia própria que valoriza a Arte Contemporânea Brasileira e dissemina conteúdos em seu site e redes sociais totalmente voltados para arte-educação.
O projeto plano anual “Despertar das Artes” promove anualmente oficinas de circo para a população local de Sumaré-SP, atingindo público local de baixa oportunidade social. Com isso, busca promover a cultura de respeito aos direitos da criança e do adolescente para consolidar a convivência familiar consciente. A finalização do projeto resultará em uma apresentação que reunirá as linguagens, os participantes, seus convidados e a comunidade em geral.
Promover a manutenção e a expansão das atividades da Associação Griots – Os Contadores de Histórias, que realizará apresentações de contação de histórias, para crianças, adolescentes e idosos internados em diversos hospitais. Isso ocorrerá através do subsídio de treinamentos e reciclagem de voluntários e da aquisição de novas obras literárias para o acervo de contação de
histórias. Além disso, o projeto produzirá um livro com as histórias de mais sucesso criadas pelos voluntários e oferecerá palestras formativas sobre contação de histórias
Realização da oitava edição do projeto educativo cultural Oficinas Culturais, que consiste em oferecer oficinas gratuitas de teatro, dança, capoeira, circo e música, prioritariamente para alunos de escolas públicas. Serão realizadas ainda apresentações dos alunos ao longo do ano, todas abertas ao público em geral e gratuitas como resultado das oficinas, além de palestras como contrapartidas sociais.