O projeto pretende realizar um conjunto de atividades artísticas e culturais,dentre elas apresentações de música instrumental, clássica e espetáculos de artes cênicas, todas abertase gratuitas à comunidade.
O projeto visa a realização da 3ª edição do Festival Mulheres do Mundo, (Women of the World Festival – WOW), que celebra meninas, mulheres e pessoas não binárias, dedicado-se ao empoderamento, conhecimento, troca de saberes, compartilhamento de trajetórias e experiências através da apresentações de artes cênicas, entre teatro, dança, circo e performance, realização de shows de música regional, exibição de curtas-metragens, realização de palestras e oficinas, assim como a produção de um livro que registra os debates e as atividades realizadas, composto por imagens e textos.
Plano Plurianual de atividades Redes de Desenvolvimento da Maré – Redes da Maré, contemplando manutenção de espaços culturais, atividades educativas, intervenções artísticas, apresentações musicais, e publicação.
O projeto tem por nalidade viabilizar o FESTIVAL AFROPIRA, que ocorre desde 2013, no mês de novembro, em Piracicaba/SP, no Engenho Central e outras localidades da cidade. O intuito do evento é reunir os fazedores de cultura negra da cidade e região para celebrar e reetir sobre o Mês da Consciência Negra. O Festival reúne cerca de 150 atrações, 900 artistas e afroempreendedores,
atraindo um público de até 15 mil pessoas.
O Projeto Famílias do Instituto em Ação: Cultura – Plano Anual visa dar continuidade ao atendimento sóciocultural e artístico já existente no Instituo Ingo Hoffmann durante 12 meses. O cronograma para os trabalhos que serão realizados no Instituto Ingo Hoffmann prevê atividades culturais entre segundas-feiras e sextas-feiras (4hs/dia), sendo elas: Vivências de Artes Plásticas; de Literatura e Contação de histórias; de Música para Jovens e Adultos, de Musicalização Infantil e de Audiovisual e Artes Integradas, além de espetáculos mensais alternados entre música e teatro, promovendo a cultura nas suas mais diversas formas à população.
O projeto visa promover cultura e lazer para os jovens e adolescentes das comunidades, despertando seus talentos no segmento da música, com ênfase em instrumentos de percussão e sopro; e da dança, por meio de espetáculos juninos.
A proposta tem como objetivo transformar a vida e o futuro de crianças e adolescentes, de 04 a 15 anos, em situação de vulnerabilidade socioeconômica, a partir do oferecimento de oficinas gratuitas de cultura no CEU (Centro Educacional Unificado) de Lavras, município de Minas Gerais.
O FESTIVAL DO JAPÃO, um dos mais tradicionais eventos culturais do calendário da cidade de Campinas, consiste na realização de oficinas e apresentações artísticas de música instrumental e erudita, teatro, mágica e dança. Além disso, o projeto prevê visitas monitoradas à sede da instituição como contrapartidas sociais.
O Instituto Arte na Escola (IAE) tem a missão de fortalecer o ensino das Artes no Brasil e promove formação continuada com uma metodologia própria que valoriza a Arte Contemporânea Brasileira e dissemina conteúdos em seu site e redes sociais totalmente voltados para arte-educação.
O projeto plano anual “Despertar das Artes” promove anualmente oficinas de circo para a população local de Sumaré-SP, atingindo público local de baixa oportunidade social. Com isso, busca promover a cultura de respeito aos direitos da criança e do adolescente para consolidar a convivência familiar consciente. A finalização do projeto resultará em uma apresentação que reunirá as linguagens, os participantes, seus convidados e a comunidade em geral.
Promover a manutenção e a expansão das atividades da Associação Griots – Os Contadores de Histórias, que realizará apresentações de contação de histórias, para crianças, adolescentes e idosos internados em diversos hospitais. Isso ocorrerá através do subsídio de treinamentos e reciclagem de voluntários e da aquisição de novas obras literárias para o acervo de contação de
histórias. Além disso, o projeto produzirá um livro com as histórias de mais sucesso criadas pelos voluntários e oferecerá palestras formativas sobre contação de histórias
Realização da oitava edição do projeto educativo cultural Oficinas Culturais, que consiste em oferecer oficinas gratuitas de teatro, dança, capoeira, circo e música, prioritariamente para alunos de escolas públicas. Serão realizadas ainda apresentações dos alunos ao longo do ano, todas abertas ao público em geral e gratuitas como resultado das oficinas, além de palestras como contrapartidas sociais.