O Projeto Pôr do Sol do Museu Felícia Leirner se propõe a oferecer um Festival composto 10 espetáculos de música popular regional e do Vale do Paraíba, ao pôr do sol, durante os 5 finais de semana do mês de julho, no mirante do Museu Felícia Leirner, localizado no jardim do Auditório Claudio Santoro, onde acontece o tradicional Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão.
Realização de ações para renovação da exposição do Museu Felícia Leirner, na cidade de Campos do Jordão, SP. O museu conta com uma série de esculturas expostas em jardim do Auditório Claudio Santoro, preparado para música de concerto e outros eventos, circundado por área verde formada por fragmento de floresta típica da Serra da Mantiqueira. A exposição será constituída de três módulos temáticos (arte, natureza e música) e as ações de renovação incluirão curadoria de informações expositivas e desenvolvimento de expografia.
O Plano Anual de Atividades 2025: Museu das Culturas Indígenas e Museu Histórico e Pedagógico Índia Vanuire, proposto pela Organização Ssocial de Cultura ACAM Portinari implantará projetos de desenvolvimento e manutenção dos museus públicos estaduais: Museu das Culturas Indígenas, Museu Índia Vanuíre, Museu Casa de Portinari e Museu Felícia Leirner, que consistirão em:1 – Cantos de Povos Indígenas (apresentações musicais);2 – Oficinas de Educação Patrimonial e Culturas Indígenas – uma construção dialógica;3 – Formação em Museologia Intercultural para Lideranças Indígenas;4 – Saberes Tradicionais e Narrativas Audiovisuais em Territórios Indígenas;5 – Saberes e Fazeres Artesanais Indígenas;6 – Aquisição de Equipamento de Audiovisual para Programação, Registro e Manutenção de Acervo Museológico;7 -Preservação Cultural: Estruturação da Reserva Técnica do MCI;8 – Contrapartida Social: Cursos de Elaboração de Projetos para Estudantes e Professores de Artes e Cultura.Palestras e Feira de Economia Criativa para Artistas e Artesãos Indígenas – Humanidades – Ações de formação e capacitação em gestão empreendedora.
O Ponto de Memória José Milanez é uma iniciativa de Memória e Museologia Social de base comunitária, localizada num Assentamento de Reforma Agrária no município de Lagoa Nova-RN. O Projeto vai viabilizar em 2024, a execução do Plano Anual de ações culturais e educativas do espaço de memória.
O projeto Chaves – a Exposição, recriará a famosa Vila do Chaves e resgatará os detalhes e os personagens do seriado mexicano criado por Roberto Bolaños, uma das séries de maior sucesso na televisão latino-americana, inclusive ainda hoje. Prevemos uma grande exposição imersiva e interativa, em uma jornada de encantamento, diminuindo a distância entre o mundo real e o imaginário. O projeto contemplará contrapartida social com curso sobre o tema e a produção de exposições imersivas, com certificado aos participantes.
Plano Anual de Atividades do Museu da Língua Portuguesa (MLP), contempla a manutenção do equipamento cultural e do Centro de Referência da Língua Portuguesa, exposições temporárias, programa cultural, e programa educativo e de acessibilidade.
Plano Anual de Atividades do Museu do Futebol. Contempla a manutenção do equipamento cultural e acervo, do Centro de Referência do Futebol Brasileiro – CRFB; exposições temporárias, programa cultural, e programa educativo e de acessibilidade.
Este Plano Plurianual de Atividades é uma proposta para continuidade das atividades do Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS e MIS Experience) e do Paço das Artes, compreendendo uma programação cultural diversificada nas áreas de artes visuais, música, dança, cinema, fotografia e programação para famílias, crianças e terceira idade, nos anos de 2024, 2025 e 2026.