O Ponto de Memória José Milanez é uma iniciativa de Memória e Museologia Social de base comunitária, localizada num Assentamento de Reforma Agrária no município de Lagoa Nova-RN. O Projeto vai viabilizar em 2024, a execução do Plano Anual de ações culturais e educativas do espaço de memória.
Este Plano Anual para 2024 engloba diversas ações para os Museus-Casas Casa das Rosas, Casa Guilherme de Almeida e Casa Mário de Andrade, os 3 administrados pela Poiesis, visando a ampliação das atividades dos Museus, a realização de novas exposições, a ampliação do acesso por meio de medidas de acessibilidade e de democratização do acesso e a manutenção dos espaços.
O “Restauro do Pavilhão São João – Parque Vicentina Aranha” consiste na restauração integral de uma das edificações tombadas como patrimônio histórico, situado em um parque público do município de São José dos Campos. O projeto será composto por dois produtos: “Bem Imóvel – Restauração / Preservação”, que consiste na restauração do pavilhão, e Contrapartida Social – “Visitas monitoradas” com o intuito de fomentar a apropriação do espaço restaurado por parte da população
O projeto Chaves – a Exposição, recriará a famosa Vila do Chaves e resgatará os detalhes e os personagens do seriado mexicano criado por Roberto Bolaños, uma das séries de maior sucesso na televisão latino-americana, inclusive ainda hoje. Prevemos uma grande exposição imersiva e interativa, em uma jornada de encantamento, diminuindo a distância entre o mundo real e o imaginário. O projeto contemplará contrapartida social com curso sobre o tema e a produção de exposições imersivas, com certificado aos participantes.
Plano Anual de Atividades do Museu da Língua Portuguesa (MLP), contempla a manutenção do equipamento cultural e do Centro de Referência da Língua Portuguesa, exposições temporárias, programa cultural, e programa educativo e de acessibilidade.
Plano Anual de Atividades do Museu do Futebol. Contempla a manutenção do equipamento cultural e acervo, do Centro de Referência do Futebol Brasileiro – CRFB; exposições temporárias, programa cultural, e programa educativo e de acessibilidade.
O projeto contempla a realização de ações de formação do Museu das Culturas Indígenas – palestras, oficinas, seminário e feira – a serem oferecidas ao público gratuitamente. O Museu das Culturas Indígenas é uma instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, sob a gestão da Organização Social proponente – Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari (ACAM Portinari).
Este Plano Plurianual de Atividades é uma proposta para continuidade das atividades do Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS e MIS Experience) e do Paço das Artes, compreendendo uma programação cultural diversificada nas áreas de artes visuais, música, dança, cinema, fotografia e programação para famílias, crianças e terceira idade, nos anos de 2024, 2025 e 2026.
Privacidade
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência conosco.
Ao ACEITAR, você concorda com este monitoramento.
Conheça nossa Política de Privacidade.