ProMAC libera captação em São Paulo

promac | 04/04/2024

Começou no dia 1º de abril o período de captação para o ProMAC 2024, o Programa Municipal de Apoio a Projetos Culturais da cidade de São Paulo. A princípio, o prazo para captação vai até 13 de outubro, ou até que os recursos totais do programa, pouco mais de R$30 milhões, se esgotem.

O ProMAC  possibilita que pessoas físicas ou jurídicas que contribuam com o ISS (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza) ou IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) no município destinem até 20% do valor devido a cada incidência dos tributos para a cultura. O cadastro de proponente e incentivador é feito todo através do site específico mantido pela Prefeitura paulista.

A Direção Cultura já possui em seu portfólio projetos aprovados no programa. Veja alguns exemplos e entre em contato com nossa equipe para conhecer maus detalhes:

Teatro nos Parques: O projeto tem se dedicado a planejar e executar projetos de teatro, circo e cultura popular, acessíveis a todas as idades e classes sociais, em espaços abertos e teatros municipais com acessibilidade garantida para toda população.

PTAC- Práticas e Técnicas para Artes Cênicas: O programa surgiu quando o Instituto do Teatro Brasileiro ITB percebeu a carência de cursos para área técnica e de produção em artes cênicas em contraponto a uma grande oferta de trabalho para estes profissionais que são cada vez mais raros e, na maioria das vezes, trilham um caminho de formação não formal. Os cursos são gratuitos.

Art of Love: O Art of Love é um movimento artístico nascido em 2021. A primeira edição espalhou dezenas de corações gigantes pelos pontos de maior circulação de São Paulo: Av. Paulista, Parque do Ibirapuera, Oscar Freire, Av. Faria Lima, Avenida JK etc. Pintadas por talentosos artistas, cada escultura é uma obra de arte única. Elas retratam os mais diversos temas e inspiram milhões de pessoas nas ruas e através das mídias sociais e imprensa.

Instituto Criar: Fundado em 2003 pelo apresentador Luciano Huck, o Instituto Criar de TV, Cinema e Novas Mídias tem como missão promover o desenvolvimento profissional, sociocultural e pessoal de jovens por meio do audiovisual e da tecnologia. Mais de 2.700 jovens já vivenciaram o Programa de Formação e Inserção, multiplicando os resultados na sociedade com seus projetos e narrativas autorais.

Museu da Língua Portuguesa: Reinaugurado em 31 de julho de 2021, o Museu da Língua Portuguesa convida o público para uma viagem sensorial, apresentando a língua como manifestação cultural, viva, rica, diversa e em constante construção O Museu tornou-se conhecido do grande público por seu conceito expositivo inovador, imersivo e interativo, comunicando a nossa língua como elemento constituidor de identidades culturais e sociais, sendo pioneiro no uso de recursos tecnológicos.

Ciclovia Musical – Bela Vista: “Ciclovia Musical” é um projeto que promove em capitais brasileiras a democratização da música clássica e instrumental, criando roteiros ciclísticos com pontos de paradas para assistir diferentes concertos.

Foto: @ leandro_godoi

Estes são só alguns exemplos. Estamos preparados para apoiar interessados em utilizar o Promac com amplas possibilidades. Entre em contato conosco para conhecer mais detalhes do programa e dos projetos aprovados.

Notícias relacionadas

clássicos em cena | 02/10/2023

Dia Internacional da Música

promac | 10/05/2023

Novidades do PROMAC 2023 na capital paulista

promac | 11/03/2021

Pro-Mac está aberto para projetos em São Paulo/SP