Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência conosco.
Ao ACEITAR, você concorda com este monitoramento.
Conheça nossa Política de Privacidade.
Celebrado em 22 de março, o Dia Mundial da Água é um marco anual instituído em 1993 pela Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, em busca da ampliar a conscientização sobre o uso sustentável da água e a preservação dos ambientes aquáticos.
A cultura e a arte podem contribuir para difusão da temática, como mostram dois exemplos: o documentário Ciclo das Águas e a peça teatral “Rio que Passa Lá”.
Idealizado pelo premiado documentarista Leonardo Brant, o projeto “Ciclo das Águas” visa promover uma consciência coletiva sobre a vital importância do saneamento, apresentado como sério problema social a ser enfrentado. Por meio de narrativas inspiradoras e positivas, o filme retrata pessoas que dedicam suas vidas à busca de soluções inovadoras.
A peça “Rio que passa lá”, produzida pelo grupo Último Tipo, utiliza a linguagem da fantasia para narrar a história do rio Tietê´, desde seu nascimento até a relação atual do homem com ele em diversas cidades do estado de São Paulo. Ao longo da encenação, são explorados os desafios enfrentados pelo rio, destacando sua extrema poluição em determinados trechos, contrastando com a possibilidade de pesca e até mesmo natação em áreas mais remotas do interior do estado. O espetáculo oferece uma visão ampla sobre a importância da preservação dos recursos hídricos e o impacto das ações humanas sobre o meio ambiente e faz parte de projetos de circulação de espetáculos infantis em escolas e espaços públicos.
Projetos como estes e muitos outros estão aptos para captar patrocínios por meio de leis de incentivo, sem custos para as empresas patrocinadoras. Trata-se de um caminho direto e transparente de contribuir com causas ligadas à sustentabilidade ao mesmo tempo em que se investe em cultura de qualidade.
Fale com nossa equipe para saber mais!