Iniciativas culturais que celebram o Dia Universal do Teatro

Artes Cênicas | 21/03/2024

Com muitos projetos aprovados no segmento das artes cênicas, elegemos, desta vez, algumas iniciativas voltadas ao público adulto para marcar o Dia Universal do Teatro, em 21 de março:

A peça teatral “Gostava Mais dos Pais” nos convida, através da comédia, a testemunhar a profundidade da amizade entre Lucio Mauro Filho e Bruno Mazzeo. Os dois se conheceram na infância, graças ao estreito vínculo entre seus pais, os inseparáveis amigos Lucio Mauro e Chico Anysio, duas lendas do humor brasileiro.

O projeto teatral “Coriolano”, baseado no texto clássico de William Shakespeare, apresenta o ator Malvino Salvador no papel principal, em elenco que inclui nomes como Elias Andreato, Claudio Fontana, Chico Carvalho e Mel Lisboa.

Por fim, o Instituto do Teatro Brasileiro – ITB surgiu com o propósito de preservar o legado histórico do teatro no país, apoiado também na democratização do acesso ao teatro e na capacitação profissional, com oferta de cursos para áreas de luz, som, técnicas de palco e produção. 

Todos estes projetos estão aptos para captar patrocínios por meio de leis de incentivo, sem custos para as empresas patrocinadoras. Nossas oportunidades no segmento de artes cênicas envolvem também projetos de formação de público, e espetáculos infantis com circulação em escolas e espaços públicos. 

Fale conosco!

Notícias relacionadas

teatro nas escolas | 27/03/2024

Iniciativas para celebrar o Dia Mundial do Teatro

Artes Cênicas | 11/08/2022

Projeto de teatro: ‘Os Geraldos’ em “Ubu REI”