Nova apresentação do projeto “Teatro nas Escolas” em Hortolândia

teatro nas escolas | 13/10/2022

 O projeto Teatro nas Escolas, além de colocar os estudantes em contato com a magia lúdica das artes cênicas, abre oportunidade para fazer chegar às crianças e adolescentes reflexões sobre as mais diversas temáticas.

No último dia 06, a Companhia No Mundo da Lua voltou à Hortolândia, para duas sessões do espetáculo “Cada um é Um”, que aborda o tema do respeito às diferenças e diversidade.

O enredo traz três palhaços mambembes que chegam de longe com seus instrumentos para fazer uma grande festa. Nisso, como uma caixa de surpresas, concretizada no cenário com cortinas de teatro, janelas, objetos antigos, entradas e saídas, a peça traz brincadeiras, músicas, bonecos e desafios, numa encenação que tem como pano de fundo convidar as crianças para pensarem sobre o tema da diferença.

O projeto “Teatro nas Escolas” é uma iniciativa do Direção Cultura que já passou por mais de 30 cidades, levando arte ao ambiente escolar através de diversos espetáculos teatrais, com temáticas variadas, apresentados de forma sutil e agradável para os estudantes.

A série de apresentações que desde o início do ano tem levado diferentes espetáculos a escolas públicas de Hortolândia, têm apoio da ArcelorMittal Gonvarri Brasil por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. ArcelorMittal Gonvarri Brasil  foi constituída em 2008 após a formação de uma joint venture entre a ArcelorMittal, maior fabricante de aço e uma das principais produtoras de minério de ferro do mundo, e a Gonvarri Steel Services, empresa líder global na transformação de aço e alumínio no mundo.

Se sua empresa também quer atuar junto à comunidade do seu entorno, as leis de incentivo podem ser uma oportunidade, sem custos. Entre em contato com nossa equipe e vamos conversar!

Notícias relacionadas

teatro nas escolas | 27/03/2024

Iniciativas para celebrar o Dia Mundial do Teatro

teatro nas escolas | 28/03/2022

Mais teatro nas escolas de Sumaré

teatro nas escolas | 19/08/2021

Adultos e crianças se encantam com a magia do teatro