Instituto Anelo promove terceira edição do Festival Transforma

Campinas | 14/10/2022

Nos dias 15 e 16 de outubro, o Instituto Anelo, de Campinas, promove o Festival  Transforma 2022 – Música e Cidadania, com uma programação gratuita, de workshops e shows com a participação de artistas e arte-educadores atuantes no cenário cultural da região de Campinas e de grupos e músicos ligados à instituição.

O festival terá dois convidados especiais: Walmir Borges, cantor, compositor, multi-instrumentista e produtor que já trabalhou com Seu Jorge, Luciana Mello, Tony Garrido e a banda norte-americana Earth, Wind and Fire; e Diego Garbin, trompetista, professor e coordenador da Big Band do Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos”, de Tatuí (SP).

A programação é gratuita e será toda realizada no CEU Mestre Alceu, no Jardim Florence, periferia de Campinas. Orquestra Anelo, Anelo 6teto, Mulheres e Pretas & Pretos são os grupos artísticos ligados ao Instituto Anelo que se apresentarão no festival. Veja a programação completa em: https://anelo.org.br/transforma-2022/.

Fundado em 10 de maio de 2000, o Instituto Anelo é uma associação civil sem fins lucrativos que há 21 anos oferece aulas gratuitas de música no distrito do Campo Grande, região noroeste de Campinas. Ao longo desses anos, já atendeu 5 mil alunos. No início, atuava somente com o público infanto-juvenil, e hoje leva a música a pessoas de todas as gerações a partir dos 5 anos de idade, em diferentes projetos, que incluem musicalização infantil, aulas de instrumento e canto, e prática de banda.  Para conhecer os projetos do Instituto Anelo que podem receber apoio a partir de leis de incentivo, sem custos para a empresa patrocinadora, entre em contato com nossa equipe.

Notícias relacionadas

Música | 25/06/2021

Instituto Anelo exibe no YouTube entrevista com a banda Titãs