Medalhistas do vôlei à frente de projetos esportivos

| 28/06/2021

O dia nacional do vôlei, no dia 27 de junho, teve sabor de conquista este ano, com o time masculino garantindo seu primeiro título na Liga das Nações, a competição que substituiu a Liga Mundial a partir de 2018. Saiu também a lista de convocados para as Olimpíadas, e o país chegará à competição entre os favoritos na corrida pela medalha de ouro.

Para se manter como potência no presente, foi preciso investir no passado, com oportunidades para a formação de novos talentos, como Ana Cistina, convocada para a seleção feminina que vai a Tóquio com apenas 17 anos.

O uso das leis de incentivo no desenvolvimento de projetos esportivos pode ser uma grande contribuição para a descoberta de futuros atletas, mas, principalmente, para oferecer a crianças, jovens e adolescentes os inúmeros benefícios do esporte, encarado não só como prática e atividade física, mas também como “forma de comunicação, expressão, emoção e fator de educação e emancipação para a transformação social”.

Este conceito guia o trabalho do Instituto Esporte & Educação, fundado em 2011 pela medalhista olímpica do vôlei, Ana Moser, e que já atendeu a 6 milhões de crianças e jovens, além de capacitar mais de 50 mil professores e educadores em todo o Brasil. Ser um apoiador da entidade a partir das leis de incentivo não traz custos para a empresa patrocinadora, e nossa equipe pode fornecer mais detalhes.

 

 

Outro projeto em captação, o Programa Gibinha busca promover a inclusão social de crianças e adolescentes através da prática esportiva. Idealizado pelo campeão olímpico Giba, já atendeu, em 2 anos, mais de 300 beneficiados nas cidades de Araucária (PR), Campinas (SP) e Matão (SP). Com metodologia inovadora, inclui vivências de valores como respeito, cooperação, autoestima e responsabilidade. Entre em contato para saber como sua empresa pode patrocinar esta iniciativa.

Notícias relacionadas