Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência conosco.
Ao ACEITAR, você concorda com este monitoramento.
Conheça nossa Política de Privacidade.
Nos dias 11 e 12 de setembro, o Instituto Arte na Escola realiza o seminário internacional “Mediação Cultural em Pauta”. O evento reunirá estudiosos, mobilizadores e agentes culturais de várias partes do mundo, com o objetivo de fortalecer a capacitação e aprimoramento de profissionais dedicados à mediação e difusão cultural.
Para promover um debate público acessível, os encontros serão realizados virtualmente e de forma gratuita, com transmissão pelo canal do Instituto no YouTube. Serão disponibilizadas medidas de acessibilidade, incluindo audiodescrição, tradução em Libras, legendas descritivas, além de tradução para inglês e espanhol.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 31 de agosto aqui.
No primeiro dia, o foco será nos desafios da mediação cultural em um mundo dominado pelas tecnologias digitais, e reflexões sobre contextos e estratégias em arte e cultura contemporânea voltadas para a formação de públicos infanto-juvenis no Brasil. O segundo dia abordará a mediação cultural e as estratégias institucionais de (re)aproximação no pós-pandemia, a importância da arte urbana na formação de públicos e a construção de redes de compartilhamento nos espaços culturais da América Latina.
Para mais detalhes sobre a programação completa e informações sobre os palestrantes, visite: www.artenaescola.org.br.
Instituto Arte na Escola
Com 32 polos distribuídos em 17 estados do país, o Instituto Arte na Escola (IAE) impacta diretamente 8 mil arte-educadores anualmente, influenciando positivamente a vida de 3 milhões de crianças, jovens e adultos.
O Instituto Arte na Escola tem projeto aprovado para receber apoio de empresas através de leis de incentivo, sem custos, para manutenção de seu plano anual e para a produção do documentário “Novos Artistas da Arte Contemporânea Brasileira”, que explora o panorama da nova Arte Contemporânea no Brasil.
Para conhecer detalhes destes projetos, entre em contato com a equipe da Direção Cultura e junte-se àqueles que acreditam que a educação pode e deve ser uma ferramenta de inclusão e transformação social.