Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência conosco.
Ao ACEITAR, você concorda com este monitoramento.
Conheça nossa Política de Privacidade.
O FESTIMM – Festival de Inverno de Mogi Mirim, consagrado como o evento mais importante da região da Baixa Mogiana, está se preparando para sua 13ª edição. Durante cinco dias, cerca de 800 artistas, entre profissionais e amadores, participarão do festival, que espera atrair pelo menos 8 mil pessoas.
O evento, repleto de atrações gratuitas ou a preços populares, ocorrerá de 5 a 9 de julho e é organizado pela Lyra Mojimiriana, uma instituição cultural com quase 40 anos de história. O festival conta com a parceria e o apoio do Ministério da Cultura e da Secretaria de Cultura e Turismo de Mogi Mirim, e este ano tem como tema “Pluralidade & Diversidade”.
As atrações incluem espetáculos voltados a um público amplo e apreciador de diferentes linguagens artísticas, privilegiando estilos como rock, samba, choro, música popular brasileira, forró, teatro musical, fanfarras e bandas de coreto, além dos corais adulto, infantil e da terceira idade, vozes femininas e música mineira.
Neste ano, o ponto alto da agenda é a participação de Flávio Venturini, acompanhado da Orquestra Lyra Mojimiriana. O concerto será no dia 9 de julho, às 18h30, sob a regência do maestro Carlos Lima. A entrada para o público é gratuita.
Oferecendo atividades gratuitas de ensino musical em Mogi Mirim, a Lyra Mojimiriana tem projetos aprovados em leis de incentivo. É o caso de “Gente é pra Brilhar”, apto a receber apoio da iniciativa privada e que beneficia cerca de 350 crianças, jovens e adultos.
A Direção Cultura está à disposição das empresas que queiram saber detalhes de como exercer responsabilidade social através da música. Entre em contato.