Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência conosco.
Ao ACEITAR, você concorda com este monitoramento.
Conheça nossa Política de Privacidade.
A realização de eventos com exibição gratuita de filmes é uma iniciativa que envolve cultura, lazer e entretenimento, além do incentivo ao mercado audiovisual brasileiro, seus profissionais e suas produções.
Este é um segmento com várias oportunidades de patrocínio para empresas que utilizam leis de incentivo à cultura e aproveitamos o Dia do Cinema Brasileiro, comemorado em 19 de junho, para apresentar alguns exemplos do nosso portfólio.
O CineSolar é uma mostra itinerante que traz ainda o componente da sustentabilidade, pois a estação móvel de cinema utiliza energia solar e, além da exibição de produções brasileiras, envolve oficinas que difundem práticas sustentáveis para o dia a dia.
O projeto Bike Cine também se destaca pela sustentabilidade. Além da diversão de assistir aos filmes ao ar livre, o público é quem gera a energia para a exibição dos filmes, por meio do uso de bicicletas (energia motriz).
Priorizando localidades com pouco ou nenhum acesso a opções de entretenimento, o Cine Boa Praça propõe uma aproximação com o público infanto-juvenil, incluindo exibição de curtas-metragens que tematizam a questão étnico-racial, oficinas de cinema, debates e atividades lúdico-educativas.
O modelo drive-in para assistir cinema ao ar livre, de dentro do próprio veículo é o ponto de partida do Cine Autorama, circuito gratuito que resgata experiência comum nas décadas de 1950 e 1960 e também pode ser realizado em diferentes cidades do território nacional.
Estes são exemplos de projetos aprovados, aptos a receber recursos por meio das leis de incentivo, sem custos para o patrocinador. Se sua empresa quer saber mais sobre estas oportunidades, basta entrar em contato com nossa equipe.
Imagem: Projeto CineSolar.