Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência conosco.
Ao ACEITAR, você concorda com este monitoramento.
Conheça nossa Política de Privacidade.
No dia 21 de setembro, às 19h, a histórica Igreja de Nossa Senhora da Purificação, situada em Santo Amaro/BA, foi o cenário de um concerto especial apresentado pela Orquestra Juvenil de Feira de Santana, que é a principal formação musical do Núcleo Territorial NEOJIBA Feira de Santana – Antônio Gasparini.
O concerto gratuito foi realizado em celebração ao Dia da Árvore, e contou com patrocínio do Grupo Penha.
A música do NEOJIBA encheu os corredores desta construção histórica, que é patrimônio tombado pelo IPHAN e ao longo dos anos se adaptou às diferentes tendências arquitetônicas. A igreja, cuja construção inicial remonta a 1750 e que passou por ampliações, só ficou totalmente concluída no final do século XVIII. No interior da igreja, que passou por alterações durante a década de 1920, destacam-se os tetos ricamente decorados, bem como dez magníficos painéis figurativos de azulejos. Além disso, a igreja abriga um acervo valioso de imagens religiosas e objetos litúrgicos.
Fundada em 2014, a Orquestra Juvenil de Feira de Santana é composta por 45 crianças, adolescentes e jovens entre 9 e 21 anos que demonstram um alto grau de habilidade musical. A orquestra tem um histórico de inúmeras performances realizadas em teatros e auditórios em Feira de Santana e em diversas outras cidades da Bahia. Ao todo, o Núcleo Territorial NEOJIBA Feira de Santana – Antônio Gasparini atende diretamente cerca de 300 crianças, adolescentes e jovens, promovendo o desenvolvimento social por meio do ensino e da prática musical coletivos. Ao longo dos oito anos de atuação na cidade, cerca de 16 mil pessoas já foram alcançadas por meio de práticas sociais, oficinas e apresentações públicas.
SOBRE O NEOJIBA
Criado em 2007, o NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) promove o desenvolvimento e integração social prioritariamente de crianças, adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade, por meio do ensino e da prática musical coletivos. O programa é mantido pelo Governo do Estado da Bahia, vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, e gerido pelo Instituto de Desenvolvimento Social Pela Música. Em 16 anos, o NEOJIBA atendeu, direta e indiretamente, mais de 12 mil crianças, adolescentes e jovens entre 6 e 29 anos. Atualmente, o programa beneficia 2.300 integrantes diretos em seus 13 núcleos, e 4.500 indiretos em ações de apoio a iniciativas musicais parceiras.
Grupo Penha
O Grupo Penha é um dos maiores produtores de embalagens de papelão ondulado do país. Presente em três estados brasileiros — São Paulo, Paraná e Bahia — contamos com 2 mil profissionais, distribuídos por quatro plantas operacionais e quatro unidades de apoio, especializadas em produzir soluções de embalagens, agregando os melhores SERVIÇOS existentes no mercado.
Estamos presentes em todas as etapas de fabricação de nossos produtos, garantindo segurança e confiabilidade aos nossos clientes. Apoiamos o desenvolvimento sustentável e praticamos o modelo de Economia Circular.
Por seis décadas, o Grupo Penha tem projetado soluções inovadoras em embalagens de papelão ondulado, investido na modernização de nossas plantas, valorizado pessoas, apoiado o planeta a manter o seu equilíbrio, através de nossos produtos sustentáveis, e semeado a construção de parcerias sólidas que ultrapassam o elo de entrega do produto.