Shows e projetos para celebrar o Dia do Cantor

| 27/09/2022

O dia 27 de setembro é uma data duplamente especial para a música, com a comemoração pelo Dia do Cantor e o Dia da Música Popular Brasileira. 

A riqueza cultural da música brasileira e sua diversidade são bem representadas no portfólio da Direção Cultura, que contém inúmeros projetos na área musical aptos a receber apoio de empresas, por meio das diferentes leis de incentivo, sem custos.

Veja exemplos:

Cauby uma Paixão é um show-teatro-musical que percorre a carreira do cantor Cauby Peixoto, pontuada por músicas como “Conceição”, “A Pérola e o Rubi”, “Molambo”, “Samba do Avião”, “Eu e a Brisa”, entre tantos outros sucessos gravados pelo artista. Na peça, Diogo Vilela solta sua belíssima voz acompanhado de piano, sax/flauta e bateria.

No ritmo do samba, Bruna Volpi – homenagem a Beth Carvalho é uma grande celebração da vida e obra da rainha e madrinha do samba, Beth Carvalho, falecida em 2019. 

Em Ilhabela, o Teatro Vermelhos deu início à sua série de concertos mensais e recebe Fabiana Cozza (15/10) e Ney Matogrosso (26/11). Na Sala do Porão / Jazz Club, a agenda até dezembro é intensa, com Paulo Braga e trio (15/10) e G.Peranzetta e M.Senise (29/10) no mês de outubro. Vale lembrar que, só na primeira fase da edição de 2022 do Festival, que aconteceu em julho, a produção realizou 31 eventos, com 29 espetáculos e 2 mesas-redondas apresentadas ao público. Para acompanhar a programação completa, basta acessar o site do Instituto.

 

Notícias relacionadas