Projeto presta homenagem a Beth Carvalho

| 14/09/2022

O projeto “Bruna Volpi – homenagem a Beth Carvalho” é uma grande celebração da vida e obra da rainha e madrinha do Samba, como Beth Carvalho, falecida em 2019, era conhecida.

 Grande nome da história do samba, estilo genuinamente brasileiro, Beth foi enredo de escolas de samba por 5 vezes e deixou um legado de vários clássicos do cancioneiro nacional imortalizados em sua voz.

Cercada de profissionais altamente especializados, como o arranjador Rildo Hora, o pesquisador Tárik de Souza, com produção de Lenir Boldrin e direção de Zédú Neves, a cantora campineira prepara um show inédito em homenagem à Beth Carvalho, num projeto que engloba, além de uma série de apresentações com entrada franca, o resgate de canções de compositores brasileiros descobertos ou enaltecidos por Beth.

Bruna Volpi tem uma longa carreira na MPB, com ênfase no samba. Participou de inúmeros e importantes festivais nacionais apresentando canções inéditas, como no Festival “Viola de Todos os Cantos” da EPTV, no qual foi finalista.
Em 2013, lançou seu primeiro CD com canções inéditas, intitulado “Bruna Volpi” e, em 2016, lançou o álbum “Noutra Roda de Samba”, uma coletânea de sambas. Homenageada em 2017 pela Câmara Municipal de Campinas, recebendo o Diploma Noel Rosa em reunião solene, lançou no mesmo ano o videoclipe da música “Covardia – Samba pelas Mulheres”, trabalho para fortalecer a luta contra a violência à mulher, para o qual foram convidadas diversas cantoras da região de Campinas.

O terceiro CD,  “Contrariando a Regra”, veio em 2018, com clássicos do samba.

Bruna Volpi – homenagem a Beth Carvalho é um projeto aprovado para captação de recursos pelo ProAc-ICMS e nossa equipe está à disposição para fornecer mais detalhes.

Desbravar o universo masculino do samba, como fez Beth Carvalho, contribuir com a luta contra a violência à mulher e abrir espaço para vozes femininas, como fez Bruna Volpi em vários de seus trabalhos, são iniciativas que contribuem para o empoderamento de meninas e mulheres. Ao patrocinar projetos como este, sua empresa se alinha a estes valores, que vão de encontro com o ODS5, o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da ONU que trata da igualdade de gênero.

 

 

Notícias relacionadas