Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência conosco.
Ao ACEITAR, você concorda com este monitoramento.
Conheça nossa Política de Privacidade.
Dia 29 de abril é o Dia Internacional da Dança. A UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) definiu a comemoração a partir do ano de 1982, numa homenagem ao francês Jean-Georges Noverre, nascido em 29 de abril de 1727, considerado um dos criadores do balé moderno. No Brasil, a data também celebra a bailarina Marika Gidali, bailarina húngara naturalizada brasileira, que nasceu em 1937 e é uma das fundadoras do Ballet Stagium, companhia fundada em 1971 na cidade de São Paulo.
Mas o Dia da Dança não é só uma comemoração dedicada ao balé. A dança, além da arte, pode trazer benefícios terapêuticos, sociais, culturais, educacionais, além de ser uma excelente atividade física.
O street dance, por exemplo, foi a modalidade escolhida para uma mais uma atividade do Projeto Oficinas Culturais em Campo Limpo Paulista. Na cidade, já acontecem aulas de canto coral adulto e infantojuvenil, que são abertas à comunidade, e mais recentemente, teve início uma oficina de street dance, que acontece na escola estadual Frei Dagoberto Romag, voltada para alunos.
A proposta da Companhia Dança Sem Fronteiras, como o nome diz, é promover o contato com a linguagem artística da dança por entre ruas, praças, teatros e espaços culturais. Projeto aprovado na Lei Rouanet prevê a circulação dos espetáculos “Traços e Traçados Urbanos”, feito para espaços abertos e investiga as relações entre o espaço corporal, e “Olhares dos Sapatos”, que se dedica ao gestual do cotidiano, misturado a elementos de Libras (Língua Brasileira de Sinais).
Seja como atividade formativa, ou como espetáculo para apreciação, a dança é uma das modalidades culturais que podem ser apoiadas por meio das leis de incentivo, e nosso portfólio é bastante amplo. Entre em contato para conversar com nossa equipe. O uso das leis de incentivo não traz custos para a empresa e, portanto, é uma forma bastante vantajosa para ampliar suas ações de responsabilidade social.