Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência conosco.
Ao ACEITAR, você concorda com este monitoramento.
Conheça nossa Política de Privacidade.
O Dia Internacional do Idoso é celebrado no dia 1º de outubro, por iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), e, no Brasil, a data marca também a criação, em 2003, do Estatuto do Idoso.
Por meio de leis de incentivo, empresas podem direcionar apoio a diferentes projetos voltados a este público. O Imposto de Renda – de pessoas jurídicas e físicas – também pode ser usado para beneficiar iniciativas nessa linha, através do Fundo do Idoso. Neste vídeo, Antoine Kolokathis, sócio-diretor da Direção Cultura, explica como é esse processo:
Reconhecida especialmente pela atuação em alas pediátricas de hospitais, a Associação Griots – Os Contadores de Histórias também leva a ação de seus voluntários para lares de idosos da região de Campinas. Fundada em 2003, a entidade conta com atuação de mais de 180 contadores de histórias voluntários, que, mesmo com a pandemia, que paralisou as visitas presenciais, continuaram em atividade pela internet, com ações digitais.
A Exposição Arte Cidade 60+ é composta por instalações artísticas interativas físicas e digitais que abordam o tema da longevidade e trazem uma reflexão sobre a sociabilidade e participação dos idosos nos espaços culturais e urbanos e a escassez de políticas de fomento à produção cultural desse público.
Estes são apenas dois exemplos de projetos sociais e culturais que podem conversar com e sobre o público da terceira idade. As possibilidades são diversas, e nossa equipe está pronta para conversar sobre elas. Fale conosco!