O Instituto Esporte & Educação (IEE), idealizado pela ex-jogadora de vôlei e medalhista olímpica Ana Moser, atingiu 200 mil pessoas entre os meses de julho a dezembro de 2020, mostrando que conseguiu se adaptar ao ambiente virtual por conta da pandemia.
A instituição, que educa por meio do esporte, manteve o nível de interação junto aos seus 20 núcleos (16 em São Paulo, três no Rio de Janeiro e um em Pernambuco) e mobilizou mais de 3.845 alunos, em mais de 1.200 gincanas, jogos e desafios educacionais on-line.
As redes sociais foram uma ferramenta importante para aproximar o público com a instituição. Os números são consideráveis: foram 28 lives, com um total de 151.200 pessoas impactadas, 586 aulas ao vivo, 1.232 reuniões com equipes e 308 encontros de formação de professores. Também foram promovidos quatro webinários e 1.477 reuniões com pais e parceiros das comunidades.
Desde 2001, o Instituto Esporte & Educação (IEE) já atendeu a 6 milhões de crianças e jovens e capacitou mais de 45 mil professores e educadores em todo o Brasil. Baseada nos princípios do esporte educacional, o IEE valoriza a inclusão de todos, construção coletiva, respeito à diversidade, educação integral, rumo à autonomia. Além das práticas esportivas, as atividades realizadas são ligadas às esferas da cultura, saúde, cidadania, protagonismo juvenil e ação comunitária.
Quer fazer parte das empresas que apoiam este projeto? A Direção Cultura conhece de perto este trabalho e pode auxiliar sua empresa a também fazer uma contribuição. Uma opção sem custos para empresas é a Lei de Incentivo ao Esporte. Entre em contato e junte-se àqueles que acreditam que a prática esportiva pode e deve ser uma ferramenta de educação, inclusão e transformação social.