Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência conosco.
Ao ACEITAR, você concorda com este monitoramento.
Conheça nossa Política de Privacidade.
Os alunos e professores do Instituto Anelo, em Campinas, encerram o semestre com a gravação do clássico “Ai que Saudade D’ocê”. A música escolhida, do compositor paraibano Vital Farias, será lançada no dia 17 de julho, às 17h, no YouTube, Facebook e Instagram da entidade.
A produção foi feita em etapas e começou com o professor Luca Alves, do projeto Prática de Banda, que fez o arranjo para a música. O passo seguinte foi pré-gravar a música, de forma que a canção passasse a ser trabalhada nas aulas. Todos os áudios enviados posteriormente pelos alunos aos professores foram reunidos na gravação.
A captação de imagens foi feita entre os dias 1 e 3 de julho, na sede do Anelo, no Jardim Florence I. Todas as turmas foram convidadas a participar em horário pré-determinado e restrito e com rígido protocolo de segurança, que incluiu distribuição de máscaras personalizadas para todos (de uso obrigatório), marcações de espaço e um local afastado, ao ar livre. De acordo com o coordenador Lucas Bohn, participaram dos três dias de gravação 170 dos 385 alunos atendidos pelo Instituto Anelo no primeiro semestre de 2021.
Fundado em 2000, o Instituto Anelo é uma associação civil sem fins lucrativos que oferece aulas gratuitas de música no distrito do Campo Grande, região noroeste de Campinas. Ao longo desses anos, já atendeu cinco mil alunos, em diferentes projetos, que incluem musicalização infantil, aulas de instrumento e canto, e prática de banda.
Para conhecer os projetos do Instituto Anelo que podem receber apoio a partir de leis de incentivo, sem custos para a empresa patrocinadora, entre em contato com nossa equipe.
ATUALIZAÇÂO:
Assista ao vídeo: