Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência conosco.
Ao ACEITAR, você concorda com este monitoramento.
Conheça nossa Política de Privacidade.
A partir do dia 18 de maio, alunos de 22 escolas públicas de educação básica de Santa Bárbara D’Oeste vão assistir ao espetáculo “Rio Que Passa Lá”, com a companhia de teatro Último Tipo. Ao todo serão 14 sessões gratuitas do espetáculo, na Estação Cultural da Fundação Romi, beneficiando 2800 alunos, até o dia 15 de junho.
A iniciativa faz parte do projeto Teatro nas Escolas, projeto cultural que leva arte ao ambiente escolar através de diversos espetáculos teatrais, com temáticas variadas, apresentados de forma sutil e agradável para os estudantes.
A série de apresentações em Santa Bárbara d’Oeste tem apoio da Fundação Romi e é um patrocínio da Romi S.A., por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Fundada na cidade em 1930 como uma oficina de reparo de automóveis, hoje conta com com 11 unidades fabris no Brasil e mais 02 na Alemanha, e fornece produtos e serviços no mercado nacional e internacional para os mais variados setores da indústria, como aeronáutica, defesa, fabricantes e fornecedoras da cadeia automobilística, bens de consumo em geral, máquinas e implementos agrícolas e máquinas e equipamentos industriais. A empresa é a mantenedora da Fundação Romi, fundada em 1957, em Santa Bárbara d’Oeste, pelo casal Américo Emílio Romi e Olímpia Gelli Romi, com a missão promover o desenvolvimento social e humano através da educação e cultura.