Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência conosco.
Ao ACEITAR, você concorda com este monitoramento.
Conheça nossa Política de Privacidade.
Patrimônio cultural tombado e importante espaço de preservação ambiental, o Parque Vicentina Aranha, em São José dos Campos, é referência de lazer e entretenimento da cidade, com planos de se tornar referência nacional em Parque Urbano Sustentável.
Uma das metas é o Restauro do Pavilhão São João, localizado dentro do parque. Projeto aprovado em leis de incentivo, de preservação do patrimônio histórico, prevê sua utilização em iniciativas que promovam o desenvolvimento sustentável do parque e da cidade, alinhadas aos objetivos da Agenda 2030 da ONU.
Inaugurado em 1924, o Pavilhão São João era parte do antigo Sanatório Vicentina Aranha, que chegou a ser considerado o maior hospital da América Latina para tratamento de tuberculose, adquirido pela prefeitura em 2006 e transformado em parque em 2007. O Pavilhão São João abrigava os homens que não tinham condições de pagar pelo tratamento no antigo sanatório e foi ampliado em 1930 para atender à demanda crescente.
A iniciativa privada pode desempenhar um papel crucial nesse processo de restauro, fazendo uso das leis de incentivo, sem custos para o patrocinador. Fale com nossa equipe para receber mais informações sobre este projeto e outras oportunidades de apoio à cultura.