Projetos culturais destacam a fotografia, sob diversos ângulos

| 09/01/2023

No Dia do Fotógrafo, celebrado anualmente em 08 de janeiro, mostramos como a fotografia, mais que eternizar momentos, é uma linguagem artística que pode servir a vários propósitos.

O projeto Além da Janela, do Instituto Olga Kos (IOK), promove oficinas de fotografia e vídeo como meio de incluir pessoas com e sem deficiência, em situação de vulnerabilidade social, em São Paulo. 

Também ligado ao IOK e envolvendo oficinas que democratizam o acesso à arte e à tecnologia, o projeto Bob Wolfenson – Faces da Inclusão também prevê a publicação de um livro de arte sobre a trajetória artística deste celebrado retratista brasileiro.

Em Serra de Paranapiacaba, distrito de Santo André/SP, o Festival de Fotografia de Paranapiacaba organiza vários dias de intensa programação, que inclui exposições, palestras, oficinas, feiras de fotolivros, projeções, lançamento de livros, leitura de portfólios, convocatória e entrevistas, oficinas formativas com a comunidade. Seu principal objetivo é fortalecer a referência imagética no campo da alfabetização visual, a leitura crítica e produção de imagens, criando um movimento que agrega profissionais e amadores da fotografia.

Todos os projetos no portfólio da Direção Cultura, e podem receber patrocínio de empresas através de leis de incentivo.

Para o patrocinador, esta ação não tem custos, e nossa equipe tem todas as orientações para guiar sua organização nesse processo mencionados estão.

Entre contato, inclusive para conhecer outras oportunidades de exercer ações de cidadania e responsabilidade social.

Notícias relacionadas