Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência conosco.
Ao ACEITAR, você concorda com este monitoramento.
Conheça nossa Política de Privacidade.
O Projeto Oficinas de Música Caipira, em Joaquim Egídio, distrito de Campinas, conta com um coral adulto, que ainda pode receber novas vozes, especialmente masculinas e sopranos. A chamada é voltada para pessoas de todas as idades, sem necessidade de experiência prévia, e a participação é gratuita.
Homens e mulheres que desejem cantar e conhecer o repertório da música caipira, de raiz, podem entrar em contato pelo whatsapp (19) 98155-7774 ou pelo Facebook @oficinasdemusicacaipira. Os ensaios ocorrem às quartas-feiras, às 19h30 e são ministradas pelo professor e regente Jairo Silveira.
Com patrocínio da Aviagen, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, o projeto Oficinas de Música Caipira é uma idealização da Kalithéa, empresa do mesmo grupo da Direção Cultura, e tem uma série de atividades voltadas exclusivamente para os alunos da Escola Estadual Francisco Barreto Leme, em Joaquim Egídio, desde 2007. São oficinas gratuitas no contraturno escolar, de violão, viola caipira e também uma oficina chamada de Divertimentos Musicais, em que os alunos vivenciam a música através de jogos e atividades que auxiliam o aprendizado dos instrumentos.
Além do professor Jairo, a equipe conta com João Paulo Amaral, professor de viola caipira e coordenador artístico, e Ricardo Matsuda, professor de violão.