Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência conosco.
Ao ACEITAR, você concorda com este monitoramento.
Conheça nossa Política de Privacidade.
Combater o câncer, descobrir novas formas de tratamento e medidas de prevenção é um desejo de todos. E você sabia que empresas tributadas pelo lucro real podem fazer parte dessa mobilização, sem custos adicionais?
Pelo Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON) é possível destinar até 1% para projetos de entidades que atuam no combate ao câncer.
Vale a pena conhecer o Neosamba, uma pesquisa 100% brasileira, que estuda uma nova sequência de tratamento do câncer de mama tipo HER2-negativo, com quimioterapia neoadjuvante (antes da cirurgia da mama) e busca contemplar o tratamento de quase 500 mulheres em três anos.
A iniciativa é parte do Cura, parceria do Grupo Brasileiro de Estudos de Câncer de Mama – GBECAM e Latin American Cooperative Oncology Group – LACOG, para pesquisa do câncer na América Latina. Na sua fase anterior, o ensaio clínico Neosamba aumentou a chance de cura do câncer (medida 5 anos após o tratamento) de 65% para 88%. A próxima fase busca ampliar o número de pacientes atendidos. Se os resultados forem comprovados nesta terceira fase, sua aplicação será imediata, pois as medicações já estão disponíveis na rede pública brasileira.
Caso queira conhecer melhor esta e outras formas de utilizar as leis de incentivo para apoiar o desenvolvimento de projetos com impactos para a área da saúde, entre em contato com nossa equipe.