Projeto “Curtas de Animação” exibe produções em Hortolândia

curtas de animação | 27/10/2022

No clima do Dia Internacional da Animação, celebrado em 28 de outubro, alunos da E. E. Profª. Maria Cristina de Souza Lobo, no Jardim Nova Europa, em Hortolândia, vão poder assistir às suas próprias produções, no dia 27 de outubro, numa sessão especial na escola.

Ao longo do mês de agosto, uma equipe do Núcleo de Cinema de Animação de Campinas promoveu duas oficinas na escola. Cada oficina reuniu um grupo de cerca de 15 estudantes que, ao longo de uma semana, conheceram todas as etapas de produção de um desenho animado, com a técnica do desenho animado em papel.

O resultado das oficinas são dois curtas-metragens de animação.

O curta “Ainda não acabou” (imagem acima) começa falando de sustentabilidade, e segue tratando de empatia, amizade e solidariedade.  Já “Amor Proibido” mostra a história de dois jovens que se apaixonam, mas tem a interferência da mãe da garota, num enredo que lembra “Romeu e Julieta”, segundo Wilson Lazaretti, fundador do Núcleo de Cinema de Animação de Campinas, e quem comandou as oficinas ao lado dos monitores Rafaela Moreira e João Pedro Felipe Silva.

(Imagem do Filme: Amor Proibido)

As oficinas fazem parte do projeto cultural “Curtas de Animação”, em parceria com a Direção Cultura, com patrocínio da ArcelorMittal Gonvarri, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Sobre a ArcelorMittal Gonvarri Brasil

Constituída no ano de 2008 após a formação de uma joint venture entre a ArcelorMittal, maior fabricante de aço e uma das principais produtoras de minério de ferro do mundo, e a Gonvarri Steel Services, empresa líder global na transformação de aço e alumínio no mundo.

Notícias relacionadas

curtas de animação | 14/10/2024

Projeto “Curtas de Animação” exibe novo curta-metragem em Valinhos

curtas de animação | 21/08/2024

Escola pública de Hortolândia recebe projeto Curtas de Animação

proac | 25/04/2024

Curtas de Animação exibe filmes de alunos de Mogi Guaçu