Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência conosco.
Ao ACEITAR, você concorda com este monitoramento.
Conheça nossa Política de Privacidade.
Na próxima sexta-feira (25/11), às 19h, será possível conhecer os documentários sobre os projetos premiados na 23ª edição do Prêmio Arte na Escola Cidadã, do Instituto Arte na Escola.
Os episódios serão apresentados numa live no Youtube, com tradução em Libras e a presença de Roberta Estrela D’Alva, artista homenageada da edição. Inscreva-se aqui.
O prêmio Arte na Escola Cidadã é voltado a professores ou equipes de professores que desenvolvam projetos com uma ou mais linguagens artísticas (música, teatro, artes visuais, dança). Para esta edição, podiam se inscrever projetos realizados nos anos de 2019, 2020 e/ou 2021, em escolas de ensino regular, públicas ou particulares, de todo o território nacional.
Hoje, o Brasil tem mais de 500 mil professores lecionando Artes na Educação Básica. O prêmio busca incentivar esses professores, dando visibilidade para projetos que guardam em si a potência de transformar alunos, cidadãos, comunidades. A lista de vencedores foi divulgada no dia 21/07 e já está disponível no site do instituto.
Fortalecer o ensino das Artes no Brasil é a missão principal do Instituto Arte na Escola (IAE), que promove formação continuada com uma metodologia própria que valoriza a Arte Contemporânea Brasileira e dissemina conteúdos em seu site e redes sociais totalmente voltados para arte-educação.
Educação de qualidade é um dos Objetivos Sustentáveis propostos pela ONU, e as empresas podem se engajar de forma concreta nessa causa, fortalecendo as ações do IAE através do patrocínio sem custos, usando as leis de incentivo.
Converse com a nossa equipe para saber mais.