Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência conosco.
Ao ACEITAR, você concorda com este monitoramento.
Conheça nossa Política de Privacidade.
O interesse por atividades presenciais aumentou. Se no ano passado 62% diziam que dariam preferência a ver shows musicais fora de casa, o número agora cresceu para 72% dos entrevistados da pesquisa “Hábitos Culturais III”, realizada pelo Itaú Cultural em parceria com o Instituto Datafolha e divulgada no dia 25 de agosto.
O estudo ouviu 2.240 homens e mulheres das cinco regiões do país, entre 16 e 65 anos, de todas as classes econômicas, e mediu aquilo que foi sentido por todos: a cultura foi fundamental para as pessoas durante os momentos mais críticos da pandemia. Para 48% dos consultados, as atividades culturais online contribuíram para melhorar a qualidade de vida, e para 53%, elas também ajudaram a diminuir o estresse e ansiedade.
É fato que todos os profissionais da cadeia cultural sofreram enormes perdas e que a reconstrução do setor está longe de se um processo fácil, mas a iniciativa privada tem ao seu alcance boas ferramentas para dar a sua contribuição. Usando as leis de incentivo, por exemplo, é possível patrocinar sem custos projetos aprovados que oferecem diferentes experiências culturais para o público em geral.
Veja alguns exemplos do portfólio da Direção Cultura: