Palestra gratuita: FEAC-Campinas e Direção Cultura

| 29/11/2021

Nesta terça-feira, 30/11, FEAC-Campinas e Direção Cultura promovem um evento aberto e gratuito, às 15h. A palestra on-line busca apresentar o uso das leis de incentivo à cultura para entidades do terceiro setor.

Ação ocorre por meio da Lei Aldir Blanc do Governo Federal e da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campinas.

Embora tenham sido criadas no país em 1991 e funcionado com segurança e transparência desde então, as leis de incentivo à cultura ainda são fonte de muitas dúvidas e desinformação. O palestrante, Antoine Kolokathis, produtor cultural e fundador da Direção Cultura, pretende explicar de maneira bem didática e objetiva como funcionam essas leis e como as OSCs podem se beneficiar delas.

As Organizações da Sociedade Civil (OSCs) têm sempre uma longa lista de obstáculos a serem superados, e a saúde financeira para manutenção das atividades, em geral, é uma preocupação recorrente.

Por isso, conhecer a fundo diferentes opções para obtenção de renda e patrocínios pode abrir um leque de oportunidades. O uso das leis de incentivo é um dos caminhos que têm ajudado muitas entidades do terceiro setor nessa jornada. Apresentar alguns exemplos e o passo a passo do funcionamento desse tipo de lei é o objetivo da palestra virtual Ponto Org – Primeiros Passos na Lei de Incentivo à Cultura, que acontece no dia 30 de novembro (3ªf), às 15h, numa parceria entre a Fundação FEAC e a Direção Cultura.

Além de apresentar a Leis Federal de Incentivo à Cultura, conhecida como Lei Rouanet, e Programa de Ação Cultural (ProAC ICMS) do Estado de São Paulo, o evento vai tratar de questões práticas, como período de inscrição, formatos, documentação, prestação de contas, limites e obrigações para quem faz uso desse tipo de lei.

Serviço:

Palestra on-line: Ponto Org – Primeiros Passos na Lei de Incentivo à Cultura

Data: 30/11/2021

Horário: 15h

Links de acesso: Youtube e Facebook da Direção Cultura

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCAvJREooEEnPiGZziioqVmg

Facebook: https://www.facebook.com/direcaocultura

Notícias relacionadas