Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência conosco.
Ao ACEITAR, você concorda com este monitoramento.
Conheça nossa Política de Privacidade.
Em 2024, o projeto Oficinas de Música Caipira, idealizado pela Direção Cultura, completa 8 anos de sucesso e iniciou mais um ano letivo recebendo com entusiasmo seus novos participantes, além dos alunos de continuidade. Ao todo, são 91 pessoas – entre crianças, adolescentes e adultos, beneficiadas diretamente com as aulas gratuitas de viola caipira, violão e canto coral.
As Oficinas de Música Caipira nasceram em 2017, na Escola Estadual Francisco Barreto Leme, onde ocorrem as aulas de viola, violão e canto coral para alunos da escola. Em 2024, são mais de 53 alunos envolvidos, sendo 21 iniciantes.
O projeto envolve também um coral adulto com regência do professor Jairo Silveira e preparação vocal de Pepes do Valle, aberto à comunidade, que conta atualmente com 38 integrantes. Homens e mulheres que desejem cantar podem entrar em contato pelo WhatsApp (19) 98155-7774. “Basta gostar de cantar. O repertório do coral é voltado à música caipira, de raiz, e estamos abertos para quem quiser assistir a algum ensaio para conhecer o grupo”, comenta Lúcia Bachiega, coordenadora executiva do projeto.
A equipe de professores tem ainda João Paulo Amaral, professor de viola caipira e coordenador artístico, e Ricardo Matsuda, professor de violão. O repertório é dedicado à cultura caipira, como mostram os vídeos disponíveis nesta playlist no YouTube.
Com patrocínio da Aviagen, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, o projeto Oficinas de Música Caipira é uma idealização da Kalithéa, empresa do mesmo grupo da Direção Cultura. Para ficar atualizado com as novidades, basta seguir a página do Facebook @oficinasdemusicacaipira.