Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência conosco.
Ao ACEITAR, você concorda com este monitoramento.
Conheça nossa Política de Privacidade.
Chega como um verdadeiro presente de Natal o novo vídeo do projeto Oficinas de Música Caipira.
Para registrar a participação de 17 alunos das turmas mais avançadas de violão e viola caipira, alguns com mais de 5 anos de estudo, foi produzido um vídeo com a música instrumental Guarânia do Pantanal, de autoria do professor de viola caipira do projeto, João Paulo Amaral.
O professor de violão, Ricardo Matsuda, também participou das gravações e da preparação dos alunos. O vídeo tem a direção de Cláudio Alvim e a gravação de áudio é de Marcelo Cecchi.
As imagens foram gravadas na Praça Cardeal Dom Agnello Rossi e os áudios foram gravados no salão da Igreja de São Joaquim e São Roque, ambos no distrito de Joaquim Egídio, onde fica a Escola Estadual Francisco Barreto Leme, sede do projeto.
“Foi mais uma nova experiência para os alunos, e um registro em vídeo de como valeu a pena o esforço de cada um nos estudos. Pretendemos repetir a experiência com as outras turmas e o coral adulto em 2024”, comenta a produtora executiva do projeto, Lúcia Bachiega.
Com patrocínio da Aviagen, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, as Oficinas de Música Caipira são uma idealização da Kalithéa, empresa do mesmo grupo da Direção Cultura. As aulas que ocorrem na Escola Estadual Francisco Barreto Leme são voltadas somente para alunos, mas o coral adulto, que também faz parte do projeto, é aberto à comunidade, com participação gratuita e sem limite de idade. Mais informações sobre as Oficinas de Música Caipira pelo Facebook.
Acesse nosso canal do Youtube.