Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência conosco.
Ao ACEITAR, você concorda com este monitoramento.
Conheça nossa Política de Privacidade.
O fim de ano do projeto Oficinas Culturais em Campo Limpo vai ser bem agitado, com uma programação intensa de apresentações.
Os três corais, infantil, juvenil e adulto, realizam duas apresentações abertas e gratuitas. A primeira será no dia 4 de dezembro, às 19h30, no Sesi Campo Limpo, localizado na Estrada da Bragantina, 2197, Jd. Santa Maria. A segunda é no dia 11 de dezembro, às 19h45, na Igreja Nossa Senhora do Rosário, na Rua Nossa Senhora do Rosário, 203, no Centro.
Na agenda do grupo também está o 35º Encontro de Corais de Jundiaí, com participação do coral adulto no dia 3/12 e dos três grupos no dia 18 de dezembro. O evento, que celebra os 368 anos de Jundiaí e o Circuito Natal Luz, será realizado entre os dias 3 e 20 de dezembro, em diferentes pontos da cidade.
O projeto Oficinas Culturais é uma realização da Kalithéa, empresa ligada à Direção Cultura, e oferece uma série de atividades gratuitas na cidade, graças ao patrocínio da thyssenkrupp, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e apoio do SESI Campo Limpo Paulista, que abriga as aulas de canto coral do projeto, abertas para interessados de todas as idades.
Os corais já têm forte tradição na cidade e todo ano se abrem para receber novas vozes. Sob a regência de Marco Antônio de Almeida Cunha, o coral adulto nasceu em 1993 como parte das atividades do Centro Cultural de Campo Limpo Paulista e conta com mais de 30 anos de atividade.
Em 2002, veio o coral infantojuvenil, criado pela regente Silmara Drezza, que envolve orientações de técnica vocal e expressão corporal. Em 2022, o coral foi desmembrado em dois grupos, distribuídos por diferentes faixas etárias. O coral infantil, atualmente regido por Juliana Freires, passou a reunir alunos de 7 a 12 anos, enquanto o coral juvenil, sob a regência de Otavio Piola, reúne os adolescentes do projeto.
Os ensaios ocorrem todas as quartas-feiras, a partir das 18h30. Quem tiver interesse em se juntar ao grupo a partir de agosto, já pode entrar em contato pelo (11) 99855-1367 para obter mais informações.
Escolas públicas
As Oficinas Culturais em Campo Limpo envolvem também aulas de dança e capoeira, realizadas em escolas públicas da cidade, exclusivas para alunos.
As turmas também estão empenhadas nas apresentações de fim de ano. No dia 19 de novembro (terça-feira), a EMEF Estância SP foi palco de apresentações de dança e capoeira, para os alunos e seus convidados. No dia 26 de novembro (terça-feira), o balé e o jazz mostram o trabalho que desenvolveram na EMEF Joaquim Viscaíno Filho. O ciclo de apresentações nas escolas se encerra no dia 28 de novembro (quinta-feira), com mais dança e capoeira na EMEF Jd. Laura.
Em Campo Limpo, o projeto Oficinas Culturais contempla também aulas de teatro, representadas pelo Grupão Especial – Cia. de Arte e Teatro Inclusivo. Para seguir as novidades das Oficinas Culturais, basta acompanhar a página no Facebook: https://www.facebook.com/projetooficinasculturais e também o canal no Instagram (@projetooficinasculturais).
Sobre a thyssenkrupp
A thyssenkrupp é uma empresa internacional industrial e de tecnologia que emprega cerca de 98.000 colaboradores. No ano fiscal de 2023/2024, a empresa registrou um faturamento de € 35 bilhões em 47 países. Suas atividades estão organizadas em cinco segmentos: Automotive Technology, Decarbon Technologies, Materials Services, Steel Europe e Marine Systems. Com amplo know-how tecnológico, os negócios desenvolvem soluções inovadoras para os desafios do futuro. Cerca de 3.900 colaboradores atuam em pesquisa e desenvolvimento em todo o mundo, com foco principalmente na proteção climática e na transição energética, na transformação digital da indústria e na mobilidade do futuro.
O portfólio de patentes da thyssenkrupp atualmente inclui aproximadamente 16.900 patentes e modelos de utilidade. A empresa está comprometida com metas climáticas ambiciosas, melhorando ativamente sua eficiência energética e climática. Ao mesmo tempo, o grupo apoia seus clientes com produtos avançados para ajudá-los a alcançar suas metas climáticas, desempenhando um papel fundamental na promoção da transformação verde.
Na América do Sul, as atividades da empresa remontam ao ano de 1837, empregando atualmente mais de 4.000 colaboradores na região nos segmentos automotivo, defesa naval e tecnologias para descarbonização. Na América do Sul, a empresa contabilizou durante o ano fiscal 2023/2024 um faturamento de 1,132 bilhão de euros.
Serviço:
Ministério da Cultura e thyssenkrupp apresentam:
Oficinas Culturais Campo Limpo Paulista
Apresentações dos corais infantil, juvenil e adulto
Data: 04/12/2024 (4ªf)
Horário: 19h30
Local: Sesi Campo Limpo Paulista
Endereço: Estrada da Bragantina, 2197 – Jd. Sto Antônio – Campo Limpo Paulista/SP
Entrada Franca
Data: 11/12/2024 (4ªf)
Horário: 19h45
Local: Paróquia Nossa Senhora do Rosário
Endereço: R. Nossa Senhora do Rosário, 203 – Centro – Campo Limpo Paulista/SP
Entrada Franca