“Oficinas Culturais” enriquecem a rotina de escola rural em Palmas/TO

Direção Cultura | 14/06/2024

Com patrocínio da Energisa, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, o projeto “Oficinas Culturais” tem movimentado a rotina de estudantes da Escola Municipal Fidêncio Bogo, que fica na zona rural de Palmas, no estado de Tocantins.

Desde o ano passado, o projeto oferta gratuitamente para os alunos oficinas de capoeira, dança, música e atividades circenses. Além dos benefícios diretos do contato com a arte, a cultura e dos ganhos físicos de estar com o corpo em movimento, a presença do projeto no ambiente escolar tem evidenciado muitas outras vantagens dessa iniciativa nos aspectos socioemocionais também.

Confira no vídeo registros feitos na escola!

Sobre as Oficinas Culturais

O projeto Oficinas Culturais é uma realização da Kalithéa e da Direção Cultura Produções, grupo especialista em consultoria e desenvolvimento de projetos culturais, sociais e esportivos em parceria com empresas, artistas, ONGs e órgãos públicos. 

O projeto está na sua sétima edição, acontecendo com regularidade no interior do estado de São Paulo, onde já atendeu aproximadamente 15 mil pessoas, entre alunos da rede pública de ensino e plateia, através de oficinas e apresentações gratuitas de teatro, dança, capoeira, circo e música, em diversas cidades. 

Em 2023, chegou à região Norte, nos Estados do Acre e do Tocantins, graças ao patrocínio da Energisa através da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).

Sobre a Energisa:

Com 118 anos de história, a Energisa é um dos maiores grupos privados com capital nacional do setor elétrico brasileiro, oferecendo um ecossistema de produtos e serviços voltado para protagonizar a transformação energética, conectando pessoas e empresas à melhor solução de energia e construindo um mundo mais sustentável.

O portfólio abrange nove distribuidoras de energia elétrica; 12 concessões de transmissão; geração de grande porte renovável; uma marca inovadora de soluções energéticas – a (re)energisa –, com geração distribuída por fonte renovável, comercialização de energia no mercado livre e serviços de valor agregado, além de uma central de serviços compartilhados; uma empresa de contact center; e a fintech Voltz, a primeira no segmento de empresas de serviço público de energia. Recentemente, o Grupo Energisa diversificou ainda mais o portfólio com a inclusão da distribuição de gás natural, por meio da aquisição da empresa ES Gás.

A missão da Energisa é transformar energia em conforto e desenvolvimento para mais de 20 milhões de pessoas em 875 municípios de todas as regiões do país e geramos mais de 20 mil empregos, diretos e indiretos.

 

Acompanhe o Projeto Oficinas Culturais pelas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/projetooficinasculturais

Instagram – https://www.instagram.com/projetooficinasculturais

Notícias relacionadas

Direção Cultura | 22/05/2024

Oficinas Culturais em Hortolândia oferecem aulas gratuitas de capoeira

Direção Cultura | 21/05/2024

Está no ar o blog do projeto “Interdependência”

teatro nas escolas | 10/05/2024

‘Circo’ é novidade no projeto “Oficinas Culturais” no Tocantins