Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência conosco.
Ao ACEITAR, você concorda com este monitoramento.
Conheça nossa Política de Privacidade.
No dia 11 de novembro, sábado, às 16h30, o Sesi Campo Limpo, localizado na Estrada da Bragantina, 2197, Jardim Santa Maria, sediará as apresentações das diversas modalidades que fazem parte do projeto Oficinas Culturais. O evento é gratuito e vai contar com a participação de alunos de balé, dança, teatro, capoeira e corais adulto, juvenil e infantil.
A abertura será realizada pelo grupo de teatro “Grupão Especial”, um coletivo artístico independente que surgiu em 2008, dentro da APAE de Campo Limpo, por iniciativa da professora Cristiane Zanetti. Pedagoga especialista em alfabetização e artes cênicas, Cristiane é professora da rede pública municipal há 20 anos, pós-graduada em educação especial na perspectiva da educação inclusiva e diretora artística do grupo, que já conta com seis produções teatrais originais em seu repertório.
Na sequência, haverá uma apresentação das turmas de balé, alunos da EMEF “Ver. Joaquim Viscaino Filho”. O hip hop vem em seguida, com os alunos da E.E. “Frei Dagoberto Romag” e da EMEF “Gov. André Franco Montoro”, e, finalmente, o público vai poder acompanhar os movimentos, ritmo e musicalidade da capoeira, dos meninos e meninas conduzidas pelo mestre Santo.
O encerramento será com os três corais do projeto: infantil, juvenil e adulto. Completando 30 anos em 2023, o coral adulto, regido por Marco Antônio de Almeida Cunha, nasceu em 1993, como parte das atividades do Centro Cultural de Campo Limpo Paulista. O coral infantojuvenil, criado em 2002, foi desmembrado em dois grupos, e desde 2022 os alunos são distribuídos de acordo com sua faixa etária: o coral infantil, que segue sob regência de Silmara Drezza, reúne os alunos de 7 a 12 anos, e o coral juvenil, agora com regência de Otavio Piola, é voltado aos adolescentes do projeto.
Mais informações sobre o Projeto Oficinas Culturais
O projeto Oficinas Culturais é uma realização da Kalithéa, empresa ligada à Direção Cultura, que desde 1999 presta consultoria e desenvolve projetos culturais, sociais e esportivos em parceria com empresas, artistas, ONGs e órgãos públicos. As Oficinas Culturais já atenderam aproximadamente 15 mil pessoas, entre alunos da rede pública de ensino e plateia, através de oficinas e apresentações gratuitas de teatro, dança, capoeira, circo e música, em diversas cidades.
Em Campo Limpo Paulista, o projeto Oficinas Culturais conta com patrocínio da thyssenkrupp, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Além do canto coral, modalidade gratuita e aberta à toda população, o projeto oferece aulas de dança, balé e capoeira para alunos de três escolas públicas da cidade: E.E. “Frei Dagoberto Romag”, EMEF “Gov. André Franco Montoro” e EMEF “Ver. Joaquim Viscaino Filho”. A partir de setembro, as Oficinas Culturais passaram a incluir também a modalidade de teatro, com a participação do Grupão Especial – Cia. de Arte e Teatro Inclusivo.
Sobre a thyssenkrupp
A thyssenkrupp é uma empresa internacional industrial e de tecnologia que emprega cerca de 96.000 pessoas em 48 países. No ano fiscal 2021/2022 registrou um faturamento de €41 bilhões. Desde 1º de outubro de 2023, as atividades comerciais foram agrupadas em cinco segmentos: Automotive Technology, Decarbon Technologies, Materials Services, Steel Europe e Marine Systems. Os negócios desenvolvem soluções sustentáveis para os desafios do futuro com base em um amplo know-how tecnológico. Cerca de 3.600 colaboradores trabalham em pesquisa e desenvolvimento em 75 localidades em todo o mundo, principalmente nas áreas de proteção climática, transição energética, transformação digital na indústria e mobilidade do futuro. A thyssenkrupp possui atualmente um portfólio de aproximadamente 17.370 patentes. Sob a marca guarda-chuva thyssenkrupp, a empresa cria valor de longo prazo com produtos, tecnologias e serviços inovadores e contribui para uma vida melhor para as gerações futuras. Para isso, a empresa persegue metas ambiciosas de proteção climática e otimiza a sua própria eficiência energética e climática. Ao mesmo tempo, utiliza as suas diversas capacidades ao longo das cadeias de valor relevantes para desempenhar um papel significativo na promoção da transformação verde dos seus clientes.
Na América do Sul, as atividades da empresa remontam ao ano de 1837, empregando atualmente cerca de 4.000 colaboradores na região nos segmentos automotivo, defesa naval, energia eólica e plantas industriais. Na América do Sul, a empresa contabilizou durante o ano fiscal 2021/2022 um faturamento equivalente a R$ 5,2 bilhões.
Ministério da Cultura e thyssenkrupp apresentam:
Oficinas Culturais – apresentações de dança, teatro, capoeira e corais
Entrada Franca
Data: 11 de novembro (sábado)
Horário: 16h30
Local: Sesi Campo Limpo Paulista – Estrada da Bragantina, 2197 – Jd. Santa Maria
Mais informações: https://www.facebook.com/projetooficinasculturais e https://www.instagram.com/projetooficinasculturais