Luz, câmera, ação: dia do cinema

Leis de Incentivo | 05/11/2024

Há 128 anos, o Brasil assistia à primeira exibição pública de cinema. Em 5 de novembro de 1896, no Rio de Janeiro, oito filmes curtos, de aproximadamente um minuto cada, foram projetados para a elite carioca na Rua do Ouvidor. Desde então, o cinema, entre avanços e desafios, se popularizou e se incorporou ao cotidiano dos brasileiros.

Mas para a realização de um filme, há muitas etapas preparatórias. Além da técnica, o Instituto Criar, sediado em São Paulo, vê no audiovisual uma poderosa ferramenta que proporciona experiências formativas e criativas para os jovens, especialmente aqueles em situação de vulnerabilidade social.

Por meio de cursos, oficinas e estágios, o Instituto transforma vidas e abre portas para o futuro, formando e inserindo esses jovens nas áreas de audiovisual e tecnologia. 

Por meio do projeto “Luz, Câmera e Ação Cultural”, aprovado na Lei Rouanet, o Instituto Criar reafirma seu compromisso com as futuras gerações, com a continuidade das suas atividades de formação, desenvolvimento de programas de fomento e incentivo à criação e produção artística.

O uso das leis de incentivo é uma ferramenta segura e transparente para empresas, e uma aliada importante na ampliação das ações de responsabilidade social das organizações, como o apoio a iniciativas como do Instituto Criar.

Para saber mais sobre o instituto, sobre leis de incentivo ou conhecer mais projetos que se aliem à cultura organizacional e estratégias ESG da sua organização, basta entrar em contato com nossa equipe.

Notícias relacionadas

Leis de Incentivo | 30/10/2024

Leis de incentivo podem garantir o futuro da Doutores da Alegria

cultura | 29/10/2024

Bibliotecas vivas: promoção de leitura e muito mais

arte | 22/10/2024

Festivais culturais e as leis de incentivo