Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência conosco.
Ao ACEITAR, você concorda com este monitoramento.
Conheça nossa Política de Privacidade.
A Doutores da Alegria, entidade que há mais de 33 anos leva alegria a hospitais públicos em São Paulo, Rio de Janeiro e Recife, está enfrentando desafios financeiros e, por isso, precisou interromper temporariamente parte de suas atividades.
Até agora, 40% dos projetos programados para este ano foram cancelados por falta de recursos, e as perspectivas para os próximos meses não são animadoras.
De acordo com a ONG, as doações caíram 70% de 2022 até agora e, em duas semanas de paralisação, cerca de 10 mil pessoas deixam de receber esse trabalho. A equipe do SPTV, da TV Globo, produziu matéria sobre o assunto – veja a entrevista completa aqui.
Ao longo dos anos, Doutores da Alegria se tornou referência em humanização hospitalar e serviu de inspiração para várias outras instituições. Seus palhaços profissionais, treinados para levar sorrisos e diversão, fazem toda a diferença na experiência hospitalar, e não geram nenhum tipo de custo nem para os hospitais, nem para os pacientes.
A ONG se mantém por meio de patrocínios, doações de empresas e pessoas, além de eventos que arrecadam fundos, como palestras e parcerias corporativas. Neste momento de crise, toda doação é bem-vinda, clicando aqui.
Futuro
Para um trabalho deste porte se manter com previsibilidade, as leis de incentivo foram fundamentais para a sustentabilidade da Doutores da Alegria, e ainda são uma esperança para a entidade retomar o mais breve possível suas atividades em sua capacidade total.
Doutores da Alegria conta com projetos aprovados em leis de incentivo, que estão no portfólio da Direção Cultura e podem ser apoiados sem custos pelas empresas que utilizam a Lei Rouanet ou o Fundo da Criança e do Adolescente.
Toda empresa tributada por lucro real pode fazer uso das leis de incentivo, um caminho seguro e transparente de exercer na prática ações de responsabilidade social. Incentivar os projetos da Doutores da Alegria não apenas ajuda a garantir a continuidade da entidade, uma verdadeira referência na humanização hospitalar através da arte, mas também impacta positivamente a vida de crianças e jovens que se beneficiam da presença dos palhaços nos hospitais.
Se você quer saber mais sobre como pode ajudar, entre em contato com a equipe da Direção Cultura agora mesmo.