Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência conosco.
Ao ACEITAR, você concorda com este monitoramento.
Conheça nossa Política de Privacidade.
No final do ano passado, surgiu o projeto “Interdependência”, uma iniciativa do Fórum de Inovação e Sustentabilidade Campinas – FISC para reforçar o reconhecimento de Campinas como um dos maiores centros tecnológicos do mundo.
Com patrocínio da Bosch, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, o projeto lançou um site que conta a trajetória da ciência na região de Campinas, a partir da história das instituições ligadas ao FISC, começando com a criação da Imperial Estação Agronômica de Campinas (atual Instituto Agronômico de Campinas – IAC) em 1887, até a inauguração do acelerador de partículas Sirius, a infraestrutura científica mais complexa já construída no Brasil.
O site é uma plataforma que valoriza e dissemina a ciência, a tecnologia e a inovação como elementos essenciais da cultura nacional, além de oferecer notícias e atualizações sobre esses temas.
Agora, o site ganhou mais uma seção, com depoimentos em vídeo de pesquisadores e profissionais, compartilhando suas experiências e caminhos na formação do Fórum de Inovação e Sustentabilidade Campinas (FISC).
Entre os entrevistados, destacam-se nomes como o Prof. Dr. Pe. José Benedito David, Vice-Reitor da PUC Campinas; Gisele Anne Camargo, Vice-Diretora do ITAL; Stanley Oliveira, Chefe-Geral da Embrapa Agricultura Digital; Cláudio Violato, ex-presidente do FISC; e Waldssimiler Teixeira de Mattos, Diretor do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) e Pesquisador Científico do Instituto de Zootecnia (IZ) de Nova Odessa–SP.
Para assistir aos depoimentos, clique aqui ou acesse no YouTube. Aproveite para explorar o site, o blog e conferir todo o conteúdo disponível.