Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência conosco.
Ao ACEITAR, você concorda com este monitoramento.
Conheça nossa Política de Privacidade.
Focando na capacitação de professores e no público em geral, o VII Encontro Regional da Rede Arte na Escola, promovido pelo Instituto Arte na Escola, está marcado para os dias 18 e 19 de outubro, desta vez destacando as experiências dos docentes no ensino da arte da região Sul.
Com o tema “A voz dos professores: experiências compartilhadas no ensino da arte”, o evento apresentará palestras, debates e relatos que serão transmitidos online, pelo YouTube do Instituto Arte na Escola. Os participantes inscritos receberão certificados de participação (inscreva-se aqui). Para obter mais informações, confira as redes sociais do projeto, no Instagram e no Facebook.
A cada dois anos, os Polos que fazem parte da Rede Arte na Escola se reúnem nos Encontros Regionais da Rede Arte na Escola para compartilhar práticas e reflexões sobre as demandas e urgências no ensino de Arte no país. Os Encontros Regionais valorizam a diversidade cultural das diferentes regiões do Brasil e como ela influencia os contextos educativos.
Para quem não conhece, vale a pena se inspirar no trabalho do Instituto Arte na Escola (IAE), entidade que tem como missão fortalecer o ensino das Artes no país. O IAE oferece formação continuada com uma metodologia própria, enfocando especialmente a Arte Contemporânea Brasileira. Além disso, o instituto disponibiliza uma série de conteúdos relacionados à arte-educação em seu site e redes sociais.
Com 32 polos distribuídos em 17 estados do país, o Instituto Arte na Escola (IAE) impacta diretamente 8 mil arte-educadores anualmente, influenciando positivamente a vida de 3 milhões de crianças, jovens e adultos.
O Instituto Arte na Escola tem projeto aprovado para receber apoio de empresas através de leis de incentivo, sem custos. A Direção Cultura conhece de perto este trabalho e pode auxiliar sua empresa a também fazer uma contribuição. Junte-se àqueles que acreditam que a educação pode e deve ser uma ferramenta de inclusão e transformação social.