Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência conosco.
Ao ACEITAR, você concorda com este monitoramento.
Conheça nossa Política de Privacidade.
O Dia Mundial da Água, celebrado todo ano em 22 de março, é sempre mais uma chance de refletir sobre sustentabilidade, disponibilidade do recurso para todos, seu uso eficiente e a proteção dos ecossistemas aquáticos. Esses itens compõem o ODS 6 – Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da ONU – Água potável e saneamento.
A água também é elemento central de alguns projetos do portfólio da Direção Cultura.
A exposição Velho Chico e Novo Chico, que vai passar por Petrolina (PE), Paulo Afonso (BA) e Penedo (AL), tem como objetivo levar a essas três cidades ribeirinhas uma mostra cultural gratuita, mostrando a história e a importância do Rio São Francisco. A exposição busca aprofundar o entendimento das pessoas sobre a relevância histórica e social do rio, tanto no passado quanto no presente, e reforçar os laços culturais das comunidades com o Velho e o Novo Chico.
No Rio de Janeiro, a exposição Mergulho na Guanabara é composta por instalações artísticas interativas, tanto físicas quanto digitais, e trata da sustentabilidade e da necessidade urgente de despoluir a Baía de Guanabara, uma das baías mais importantes do Brasil. A ideia é convidar os visitantes a conhecer diferentes aspectos dessa paisagem, despertando o interesse e a reflexão sobre os desafios ambientais que a Baía enfrenta e como podemos preservá-la.
Quer saber mais sobre estes projetos, ou conhecer outras iniciativas socioculturais ligadas a sustentabilidade?
Basta entrar em contato com nossa equipe e vamos conversar!