Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência conosco.
Ao ACEITAR, você concorda com este monitoramento.
Conheça nossa Política de Privacidade.
O 18 de janeiro é considerado como o Dia Internacional do Riso, num movimento que busca reforçar a importância do sorriso para a vida e a saúde.
A essência do humor permeia muitos dos projetos presentes no portfólio da Direção Cultura.
A peça teatral “Gostava Mais dos Pais” coloca o público como testemunha da profunda amizade que une os atores Lúcio Mauro Filho e Bruno Mazzeo, que se conheceram ainda crianças, graças ao estreito convívio entre seus pais, os inseparáveis amigos Lúcio Mauro e Chico Anysio, duas grandes lendas do humor brasileiro.
O cerne do encontro entre Lúcio Mauro Filho e Bruno Mazzeo na peça reside na busca por respostas para questões como: “É vantajoso ou desvantajoso sermos constantemente associados aos nossos pais?”. Ao escreverem sua própria história, Lúcio Mauro Filho e Bruno Mazzeo libertam-se no palco das influências extraordinárias que os acompanharam por tanto tempo. O espetáculo envolve uma peça dentro da peça, uma história dentro da outra, dois filhos loucos pelos pais e quatro grandes monstros da comédia nacional.
O humor é usado como ferramenta de humanização hospitalar pelos Doutores da Alegria, entidade que, há mais de 33 anos, leva seu trabalho para hospitais públicos em São Paulo, Rio de Janeiro e Recife. Seus palhaços profissionais, treinados para proporcionar sorrisos e diversão, fazem toda a diferença na experiência hospitalar, sem gerar custos para os hospitais nem para os pacientes.
O humor – e especialmente o riso – são expressões concretas de bem-estar. Sua empresa pode ser promotora de experiências positivas para diferentes públicos, em diferentes localidades, sem custos, através das leis de incentivo. Nossa equipe tem todas as ferramentas para te ajudar nessa ação. Entre em contato!