Fundos do Idoso e da Criança são formas de apoiar o Hospital de Amor

Leis de Incentivo | 09/10/2024

Estamos no mês dedicado à campanha Outubro Rosa, que visa à conscientização e prevenção do câncer de mama. Este tipo de câncer ainda representa um grande desafio de saúde pública, pois, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), ele é o tipo mais comum da doença entre as mulheres, tanto no Brasil quanto no mundo.

Por isso, nunca é demais falar em prevenção. O Hospital de Amor, que nasceu como Hospital do Câncer de Barretos, reconhecido pela excelência no tratamento oncológico gratuito, tem trabalhado com carinho e dedicação nessa área nos últimos 60 anos. Além de realizar exames preventivos, a instituição oferece cuidado e esperança a pessoas em regiões afastadas e vulneráveis. Fundado inicialmente na cidade de Barretos–SP, hoje conta com mais de 20 unidades fixas e 50 unidades móveis, mantendo a filosofia de atender somente pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

O trabalho do Hospital de Amor não se limita às mulheres; eles também atendem crianças, adolescentes e idosos e conta com projetos específicos para destinar recursos para essas populações, tanto no Fundo da Criança e do Adolescente quanto no Fundo do Idoso

Para quem não conhece, o Fundo do Idoso financia programas e ações que garantem os direitos sociais dos idosos, promovendo sua autonomia, integração e participação ativa na sociedade. Esses fundos são geridos por conselhos municipais, que definem as regras para a escolha dos projetos a serem beneficiados. Empresas tributadas pelo lucro real podem destinar até 1% do imposto devido para projetos vinculados ao Fundo do Idoso e também ao Fundo da Criança e do Adolescente.

Pessoas físicas que fazem a declaração de imposto de renda no modelo completo também podem fazer uso desses benefícios fiscais. Se a destinação ocorrer até o fim do ano fiscal, o limite é de até 6% do imposto devido. Se a destinação for feita diretamente na declaração, esse limite é reduzido para 3%. 

Essa é uma forma simples e eficaz de fazer a diferença.  Nossa equipe está à disposição para orientar as empresas no uso destes e outros benefícios fiscais. Entre em contato!

Notícias relacionadas

Leis de Incentivo | 30/10/2024

Leis de incentivo podem garantir o futuro da Doutores da Alegria

cultura | 29/10/2024

Bibliotecas vivas: promoção de leitura e muito mais

arte | 22/10/2024

Festivais culturais e as leis de incentivo