Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência conosco.
Ao ACEITAR, você concorda com este monitoramento.
Conheça nossa Política de Privacidade.
Um novo ano começa, e o Núcleo de Cinema de Animação de Campinas dá início às oficinas do projeto Curtas de Animação de 2025. Entre os dias 17 e 21 de fevereiro, a equipe do Núcleo retornará à Escola Estadual Jardim Aline, em Hortolândia, para mais uma oficina de animação, envolvendo estudantes na criação de curtas-metragens autorais de animação, conhecendo todas as etapas do processo de produção de um desenho animado.
Em parceria com a Direção Cultura, o projeto tem mantido uma intensa programação de oficinas em escolas públicas e entidades do terceiro setor há várias edições. Em Hortolândia, o Curtas de Animação recebe o patrocínio da ArcelorMittal Gonvarri Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Cada oficina, conduzida por profissionais do Núcleo dentro das escolas, reúne cerca de 15 participantes. Durante cinco dias, os alunos trabalham coletivamente na produção de um curta-metragem de animação, passando pelas etapas de desenvolvimento do roteiro, storyboard, trilha sonora e animação em papel. Ao final, os filmes são exibidos em uma sessão aberta e gratuita na escola que sediou a atividade e, posteriormente, disponibilizados no canal do Núcleo no YouTube.
Sobre a ArcelorMittal Gonvarri Brasil
A ArcelorMittal Gonvarri Brasil é um centro de serviços de aço, especializado nos processos de decapagem, corte transversal, longitudinal e ferramentado em aços planos de laminação a quente, a frio e revestidos e corte a laser.
Foi constituída no ano de 2008 após a formação de uma joint venture entre a ArcelorMittal e a Gonvarri Industries, e é composta de três centros de serviços que produzem chapas, slitters, blanks e outras peças para aplicações em indústrias dos segmentos automotivo, máquinas e equipamentos, construção, agrícola, eletrodomésticos e embalagem, entre outros. Hortolândia abriga um destes três centros de serviço no Brasil. Os demais ficam em Araucária/PR e Glorinha/RS.