Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência conosco.
Ao ACEITAR, você concorda com este monitoramento.
Conheça nossa Política de Privacidade.
Depois da tradicional pausa no mês de julho, o projeto Oficinas Culturais em Campo Limpo Paulista volta às atividades com seus três grupos de canto coral: infantil, juvenil e adulto.
Os ensaios acontecem às quartas-feiras, a partir das 18h30, no SESI de Campo Limpo Paulista, e novos interessados são bem-vindos. A participação no projeto é gratuita e aberta a qualquer interessado, a partir de 7 anos de idade. Para saber detalhes de como se inscrever, basta entrar em contato por meio do WhatsApp no número (11) 99855-1367.
Em Campo Limpo Paulista, o projeto Oficinas Culturais conta com o patrocínio da thyssenkrupp, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e apoio do SESI Campo Limpo Paulista, que é a sede das atividades. O SESI fica na Estrada da Bragantina, 2197 – Jd. Santa Maria.
O projeto nasceu com o coral adulto, em 1993, regido por Marco Antônio de Almeida Cunha e voltado inicialmente a colaboradores da thyssenkrupp. Completando 30 anos de atividades em 2023, o coral já tem até CDs lançados: em 2000, veio “Sons, Culturas e Canções”, seguido por “MisaCriolla”, gravação da obra de Ariel Ramirez, em 2004.
Em 2002, nascia o coral infantojuvenil, regido por Silmara Drezza, e que envolve, além das aulas de canto coral, técnica vocal e expressão corporal. Em 2022, o coral infantojuvenil foi desmembrado em dois grupos, distribuídos nas diferentes faixas etárias. O coral infantil reúne os alunos de 7 a 12 anos, e o coral juvenil, agora com regência de Otavio Piola, reúne os adolescentes do projeto.
Para seguir as novidades das Oficinas Culturais, basta acompanhar a página no Facebook: https://www.facebook.com/projetooficinasculturais e também o canal no Instagram (@projetooficinasculturais).
Mais informações sobre o Projeto Oficinas Culturais
As Oficinas Culturais já atenderam aproximadamente 15 mil pessoas, entre alunos da rede pública de ensino e plateia, através de oficinas e apresentações gratuitas de teatro, dança, capoeira, circo e música, em diversas cidades.
O projeto é uma realização da Kalithéa, empresa ligada à Direção Cultura, que desde 1999 presta consultoria e desenvolve projetos culturais, sociais e esportivos em parceria com empresas, artistas, ONGs e órgãos públicos. Aliados a ações de responsabilidade social, educação, meio ambiente e cidadania, os projetos do grupo alcançam diversos públicos e promovem o desenvolvimento com resultados efetivos e transparentes.
Em Campo Limpo Paulista, o projeto Oficinas Culturais conta com patrocínio da thyssenkrupp, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Além do canto coral, modalidade gratuita e aberta à toda população, o projeto oferece aulas de dança, balé e capoeira para alunos de três escolas públicas da cidade: E.E. “Frei Dagoberto Romag”, EMEF “Gov. André Franco Montoro” e EMEF “Ver. Joaquim Viscaino Filho”.
Sobre a thyssenkrupp
A thyssenkrupp é um grupo alemão do setor industrial presente em 60 países. No Brasil, já são mais de 180 anos de tradição, tendo a inovação e evolução como processos naturais da empresa. A fábrica de Campo Limpo Paulista, inaugurada em 1961, foi a primeira fábrica da thyssenkrupp em território brasileiro e a primeira planta metalúrgica do grupo fora da Europa. Hoje, no Brasil, a thyssenkrupp atua nos segmentos automotivo, mineração, química e defesa naval. Seus principais pilares são a sustentabilidade, engenharia e digitalização.