Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência conosco.
Ao ACEITAR, você concorda com este monitoramento.
Conheça nossa Política de Privacidade.
Desde o dia 1º junho, o documentário Neojiba – Música que transforma, de George Walker Torres e Sérgio Machado, está disponível no catálogo da Netflix.
O filme acompanha, em ensaios e em situações da vida privada, integrantes da Orquestra Juvenil da Bahia, mostrando as mudanças provocadas pela experiência da prática musical. O documentário, que estreou em 2020, é um belo retrato da história do projeto de formação musical baiano, inspirado no El Sistema da Venezuela. O longa traz depoimentos de artistas e músicos que participaram ou ainda participam do projeto, e também do criador e diretor do Neojiba, o pianista e maestro Ricardo Castro.
Por meio do ensino e da prática musical coletivos, desde 2007 o NEOJIBA promove o desenvolvimento e integração social prioritariamente de crianças, adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade. Atualmente, são aproximadamente 2 mil beneficiados diretos em seus 13 núcleos e 4500 integrantes indiretos atendidos em ações de apoio a iniciativas musicais parceiras. Para manutenção de iniciativas como essa, as leis de incentivo são fontes de apoio financeiro importante. Para as empresas, elas são uma forma de exercer a responsabilidade social sem custos extras. Quer saber mais?