Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência conosco.
Ao ACEITAR, você concorda com este monitoramento.
Conheça nossa Política de Privacidade.
O Hospital de Câncer de Barretos, fundado originalmente em 1962, desde 2017 recebeu o nome de Hospital de Amor. São mais de 5 mil colaboradores dedicados ao tratamento, prevenção, reabilitação e pesquisa na área oncológica, oferecendo atendimento médico humanizado para pacientes do SUS – Sistema Único de Saúde.
Para manutenção de toda sua estrutura e serviços, doações sempre são necessárias, e o hospital está preparado para receber diferentes tipos de apoio.
Um exemplo é o projeto aprovado no Fundo do Idoso. Usando esta lei de incentivo, empresas tributadas trimestralmente podem efetivar doações ao longo de todo ano, sem custos.
O Fundo do Idoso, criado pela Lei do Idoso, se destina a financiar programas e ações voltadas à pessoa idosa, com o objetivo de assegurar os seus direitos sociais e criar condições para promover sua autonomia, integração e participação efetiva na sociedade. Os fundos são regidos pelos respectivos conselhos municipais, e possibilitam que empresas tributadas por lucro real destinem até 1% do Imposto devido a projetos aprovados. Se sua empresa se enquadra nestes critérios, entre em contato com nossa equipe para saber como proceder.
O Fundo do Idoso pode ser usado também por pessoas físicas. Nestes casos, é preciso fazer a declaração no modelo completo, e o limite é de 6% do imposto devido.
No caso do Hospital do Amor, as doações incentivadas pelo Fundo do Idoso se destinam a custear as operações regulares do hospital, principalmente na compra de medicamentos e na folha de pagamento, para o atendimento aos pacientes da terceira idade.
Trata-se de uma boa alternativa para empresas que utilizavam o Pronon e o Pronas, leis cuja validade terminou em 2021, como explicamos neste artigo.