Dica de leitura: novo cenário da captação de recursos

| 25/01/2022

A Direção Cultura é uma das afiliadas da ABCR – Associação Brasileira de Captadores de Recursos, organização sem fins lucrativos que atua em prol do desenvolvimento institucional do setor social brasileiro.

Antoine Kolokathis, fundador da Direção Cultura, é membro do Grupo de Trabalho da Cultura da ABCR, que divulgou um novo artigo no site da entidade, sobre como os projetos culturais podem contribuir com a Agenda 2030.

A Agenda 2030 é a agenda de Direitos Humanos das Nações Unidas, que lista os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), compromissos avalizados por governos de 193 países, que apoiam a ideia de que é necessário eliminar a pobreza extrema e guiar o mundo numa trajetória mais sustentável.

Cada vez mais esses objetivos vão resvalar nas empresas, que serão exigidas a assumirem compromissos concretos nesse sentido.

A Cultura, por sua vez, é considerada pela ONU como um valor transversal a todos os demais ODS e, por isso, entidades que desenvolvam projetos culturais têm à frente um universo de oportunidades para captar recursos junto às empresas, mesmo que o cenário previsto para 2022 seja de desafios.

Veja aqui o artigo completo no site da Associação Brasileira de Captadores de Recursos, que mostra uma lista de indicadores de cultura alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Lembre-se!

  • A Direção Cultura tem ampla experiência na gestão de projetos culturais incentivados para entidades do terceiro setor. Veja exemplos na área de notícias do nosso site, ou entre em contato para saber mais.

 

  • Se você quer entender como sua empresa pode contribuir com projetos socioculturais, converse com nossa equipe sobre as possibilidades de patrocínios através das leis de incentivo, sem custos.

 

 

Notícias relacionadas