Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência conosco.
Ao ACEITAR, você concorda com este monitoramento.
Conheça nossa Política de Privacidade.
A comemoração pelo Dia Mundial do Compositor, em 15 de janeiro, surgiu no México, ligada à fundação da Sociedade de Autores e Compositores do México (SACM), em 1945.
De nomes consagrados a novos talentos, há diversos projetos culturais que podem ser apoiados através dos incentivos fiscais que valorizam a arte dos criadores musicais.
Um dos nomes com lugar cativo na história da música nacional é José Domingos de Morais, mais conhecido como Dominguinhos (1941-2013), compositor que também era instrumentista e cantor. A trajetória do artista é contada no espetáculo teatral musical “Dominguinhos – Isso aqui tá bom demais”. Partindo de suas canções, a obra costura cada momento importante de sua vida, contada e cantada pelo próprio personagem, que se observa e narra da infância aos últimos momentos.
Já no Instituto Anelo, novos compositores têm dado sua contribuição para enriquecer a cultura brasileira. Em 2021, estreou nas redes sociais da entidade o vídeo com a música “Saber Esperar”, composta por Luccas Soares, fundador e coordenador geral do Anelo, autor também da música “Amigo Pai”, lançada em agosto, como homenagem do Instituto Anelo ao Dia dos Pais.
Fundado em 2000, o Instituto Anelo é uma associação civil sem fins lucrativos que oferece aulas gratuitas de música no distrito do Campo Grande, região noroeste de Campinas. Ao longo desses anos, já atendeu cinco mil alunos, em diferentes projetos, que incluem musicalização infantil, aulas de instrumento e canto, e prática de banda.
Para conhecer os projetos do Instituto Anelo que podem receber apoio a partir de leis de incentivo, sem custos para a empresa patrocinadora, ou acessar nosso portfólio completo, entre em contato com nossa equipe.