Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência conosco.
Ao ACEITAR, você concorda com este monitoramento.
Conheça nossa Política de Privacidade.
O Dia do Cantor Lírico é comemorado em 22 de julho e tem papel importante na história da Direção Cultura.
Seu fundador, Antoine Kolokathis, é tenor, e foi promovendo recitais de canto lírico e séries de música de câmara, na década de 1990, que ele iniciou sua carreira de produtor musical. Foi assim que, em 1999, nasceu a Direção Cultura, que fará 25 anos em novembro deste ano.
Para celebrar o Dia do Cantor Lírico, escolhemos relembrar o projeto “Ópera Através dos Tempos”, uma série de seis encontros virtuais que aconteceram em maio à pandemia, e deixaram um legado muito rico no nosso canal do Youtube.
Esta série especial revisita 400 anos de história da ópera, explorando os estilos barroco, clássico e romântico – do belcanto ao verismo – até o contemporâneo. Cada encontro reuniu cantores diferentes, acompanhados sempre pelo pianista Chiquinho Costa:
Participaram da programação o tenor Arthur Raymundo e pelas sopranos Érika Andrade e Joyce Martins. No programa dedicado a Mozart (Classicismo), participaram o barítono Johnny França, o baixo-barítono Pepes do Valle e a soprano Tatiana Beffa. O programa Bel Canto destacou o tenor Arthur Raymundo, a soprano Érika Andrade e o barítono Johnny França. No programa Verdi/Puccini, estiveram no palco o tenor Antoine Kolokathis, o barítono Johnny França e a soprano Karen Stephanie. O programa dedicado à Ópera Francesa e Alemã, recebeu a soprano Érika Andrade, o baixo-barítono Pepes do Valle e a soprano Tatiana Beffa.
Por fim, o programa Séculos XX e XXI trouxe performances da soprano Érika Andrade, do barítono Johnny França e do baixo-barítono Pepes do Valle. Confira: