Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência conosco.
Ao ACEITAR, você concorda com este monitoramento.
Conheça nossa Política de Privacidade.
Celebrado nacionalmente em 15 de março, o Dia da Escola é uma oportunidade para destacarmos a importância das instituições de ensino. Foi justamente no mês de março, mas em 1953, que nasceu a Escola de Música de Piracicaba, uma das mais conhecidas instituições do município do interior de São Paulo.
Relembrar esta história é falar de um de seus fundadores, o compositor e pedagogo Ernst Mahle, nascido na Alemanha em 1929, que se radicou no Brasil em 1951, e este é justamente o ponto de partida do projeto “Ernst Mahle e a Escola de Música de Piracicaba”, criado pela Direção Cultura.
Aprovado na Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), o projeto está aberto para captação e prevê a produção de um documentário em vídeo, de média metragem, e inclui a exibição gratuita do filme, além da distribuição de cópias para escolas públicas e bibliotecas.
Ainda que uma escola privada, a EMPEM sempre garantiu por conta própria diversas bolsas de estudos, que ajudaram na formação de inúmeros músicos, que despontaram pelo país e também no exterior. Atualmente, a EMPEM é gerida pela Universidade Metodista de Piracicaba – UNIMEP, e segue realizando um importante trabalho no campo da música, com Orquestra, Coros, cursos livres de diversos instrumentos, aulas teóricas de música, musicalização infantil, entre outros.
Se sua organização apoia música, cultura, e quer contribuir para valorização da memória histórica do interior de São Paulo, não deixe de conhecer detalhes desse projeto.
O patrocínio por meio das leis de incentivo não tem custos para a empresa. Entre em contato com nossa equipe para conversarmos melhor.
Foto: Facebook/Acervo EMPEM